Neste domingo (28), morreu a estilista e influenciadora digital Ana Paula Massolin Monteiro, de 41 anos. Em 2013, ela foi diagnosticada com câncer colorretal já em estágio avançado. Nas redes sociais, compartilhava sua rotina de batalha contra a doença de um jeito leve e otimista, "buscando o corpo, mente e alma saudáveis", como ela mesma descrevia em seu perfil do Instagram, no qual acumulava mais de 97 mil seguidores.
Na plataforma, a família de Ana Paula divulgou a notícia da morte com uma publicação em homenagem à estilista. Na legenda, agradeceram o apoio dos seguidores e explicaram que a conta permanecerá aberta "para que suas mensagens continuem transmitindo sua luz a quem precisa".
"A vida... é bonita e é bonita. É isso que ela falava todos os dias. E é assim que ela viveu todos os segundos. Aninha é, e sempre será, uma grande inspiração para todos nós. Sua força, sua garra, seu otimismo, sua positividade. Foi por tudo isso que ela conseguiu ultrapassar e vencer muitos desafios em sua vida. E é por isso que ela dividia tudo aqui com vocês. Uma vontade pura e verdadeira de ajudar, passar um pouco de sua força para quem precisa. Mais importante do que ter uma vida longeva, é ter uma vida bem vivida. E isso é algo que ela ensinou a todos nós. A valorizar cada momento, cada pessoa, cada ensinamento nas nossas vidas", diz o texto. "Amem a vida, assim como ela amou. Espalhem amor, assim como ela. Esse é o legado que ela nos deixou, e que ficará para sempre em nossos corações".
Confira o post:
Amiga de longa data de Ana Paula, Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, foi quem explicou o quadro da influenciadora alguns dias antes de sua morte nas redes sociais. Aninha, como era chamada por amigos, familiares e seguidores, foi internada por conta de uma pneumonia e precisou ser entubada. Ao ser extubada, porém, os médicos perceberam que ela sofreu um AVC grave, que limitou seus movimentos.
"Após uma longa e intensa batalha contra o câncer de mais de sete anos, Aninha foi internada dessa última vez com pneumonia e teve que ser entubada. Durante a intubação, a infecção cedeu e a nossa guerreira mais uma vez mostrou sua força. No entanto, após ser extubada, os médicos perceberam que ela não estava com muitos movimentos, e descobriram que ela teve um AVC bem grave. Dias MUITO difíceis... Mas agora ela está dormindo, sem nenhuma dor e nenhum sofrimento. Com muita tristeza estamos aguardando a passagem dela, que ela merece que seja linda e em paz", explicou Fabiana.
Após a morte de Ana Paula, Fabiana também postou uma homenagem para a amiga.
"O mundo fica mais triste sem você aqui. E o céu está em festa com você aí. Você veio a esse mundo com a missão de tocar a vida de MUITA gente. Muito mais do que muita gente consegue durante a vida. Você nos ensinou e ensina todos os dias. Sua alegria de viver, sua forma de encarar os problemas... sua LUZ! Nunca vi tanta força em uma pessoa ao mesmo tempo tão meiga e delicada. Tanta garra, tanta determinação, tanta compreensão. Você nunca questionou Deus e nunca a vi perguntando 'por quê'. Você simplesmente encarava cada desafio como parte da sua história. História essa que comoveu todos a sua volta", diz parte do texto compartilhado por ela.