A advogada e comentarista política Gabriela Prioli desabafou sobre sua experiência com a cultura do cancelamento em conversa publicada no canal do YouTube do ator Theodoro Cochrane, Teté a Theo, nesta terça-feira (16) . O assunto começou quando Gabriela foi questionada sobre sua opinião a respeito do Big Brother Brasil 2021.
— As pessoas estão se indignando com um cancelamento que está acontecendo dentro da casa, que está dificílimo de assistir, mas a resposta a isso é o cancelamento. E isso mostra como a gente consegue ver o outro, o cisco no olho do outro, mas não vê a trave no nosso. É mais fácil mesmo ver o defeito do outro — opinou ela.
Em seguida, contou um pouco sobre sua experiência em lidar com comentários maldosos na internet.
— Já adoeci. Tem muita gente que é cruel e não é sem querer. É de propósito. O que quer é causar dor. Então sempre me contive para não dizer que sofria. Mas adoeci — disse ela.
Por fim, disse que não podemos operar "sob a lógica do ódio".
— Se a gente quer um mundo de mais respeito, de mais empatia, de mais solidariedade, de mais compaixão, de mais afeto de maneira geral, a gente não pode operar sob a lógica do ódio — concluiu.