Após ter sido acusado de agressões e abusos por duas ex-namoradas, a cantora FKA Twigs e a estilista Karolyn Pho, o ator Shia LaBeouf decidiu se internar em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos, de acordo com informações publicadas pela revista Variety nesta terça-feira (9).
Fontes próximas do artista, que ficou conhecido por estrelar os filmes da franquia Transformers, afirmam que ele decidiu ouvir o conselho de amigos e familiares, além de seus advogados, e optou por passar cerca de cinco semanas internado em uma clínica, que não teve seu nome e endereço divulgados. O ator já havia sido internado em instituições de reabilitação em outras oportunidades em razão do alcoolismo.
Pouco antes da decisão, Shia tomou conhecimento de que seu contrato com uma das maiores agências de Hollywood, a Creative Artists Agency (CAA), foi suspenso. De acordo com a apuração da revista, a empresa havia interrompido seu trabalho com o ator há cerca de 30 dias, e agora oficializou a suspensão dos projetos com Shia. O contrato, no entanto, não foi rompido.
Entenda o caso
A internação de Shia acontece pouco menos de dois meses depois de ele ter sido acusado de violência doméstica e agressões sexuais por duas ex-namoradas, a cantora FKA Twigs e a estilista Karolyn Pho. Na época, Shia assumiu ter um comportamento errático e se disse envergonhado de suas atitudes.
Ao jornal The New York Times, o ator afirmou que não estava em posição de comentar os efeitos de suas ações sobre as pessoas.
"Não estou em posição de dizer a ninguém como meu comportamento os fez se sentir", justificou ele em um e-mail ao jornal. "Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa realmente dizer", completou.
A advogada do artista também falou sobre o assunto:
"O Shia precisa de ajuda e sabe disso. Estamos buscando ativamente o tratamento intenso, significativo e a longo prazo do qual ele precisa desesperadamente".