A cantora FKA Twigs entrou com um processo contra o ator Shia LaBeouf no qual o acusa de agressão física e psicológica durante o período em que namoraram. Os dois romperam o relacionamento, que durou pouco menos de um ano, em 2019. O processo foi aberto sexta-feira (11), no Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Segundo o jornal norte-americano The New York Times, que teve acesso ao processo, a cantora de 32 anos passou por diversas situações em que LaBeouf, de 34 anos, foi agressivo e violento. Além disso, segundo a publicação, LaBeouf "conscientemente transmitiu a Barnett (Tahliah Debrett Barnet, nome de nascença da cantora) uma doença sexualmente transmissível".
"Eles estavam voltando do deserto, onde o Sr. LaBeouf, a estrela de 'Transformers', tinha se enfurecido com ela durante a viagem, disse a FKA Twigs no processo, e a acordou no meio da noite, sufocando-a. Depois de implorar para que a deixassem sair do carro, ela disse que ele parou em um posto de gasolina e ela tirou as malas do porta-malas. Mas o Sr. LaBeouf a seguiu e a agrediu, jogando-a contra o carro enquanto gritava na cara dela. Ele então a forçou a voltar para o carro", descreveu o jornal.
Em resposta ao The New York Times, um dia antes do envio do processo ao tribunal, LaBeouf disse que não estava em posição de comentar os efeitos de suas ações sobre as pessoas.
"Não estou em posição de dizer a ninguém como meu comportamento os fez se sentir", disse ele em um e-mail ao jornal.
"Não tenho desculpas para o meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Tenho sido abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor por anos. Tenho um histórico de ferir as pessoas mais próximas de mim. Tenho vergonha dessa história e sinto muito por aqueles que magoei. Não há mais nada que eu possa realmente dizer", completou.