A influenciadora digital Rafa Kalimann usou seu perfil do Twitter na noite desta quinta-feira (5) para se desculpar por um vídeo publicado em seu TikTok. Na gravação, a ex-BBB dublava uma fala da promotora de eventos Mariana Ferrer, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de a ter estuprado no tradicional clube da capital catarinense Cafe de La Musique em dezembro de 2018.
"Peço desculpas de todo coração pelo meu último TikTok, fui infeliz e indelicada. Minha intenção era outra. Reconheço totalmente meu erro e agradeço quem me alertou!", escreveu ela.
O trecho dublado por Rafa, uma frase dita por Mariana em audiência do caso, era o seguinte:
"Excelentíssimo, estou implorando por respeito. No mínimo. Nem os acusados, nem os assassinos são tratados da forma como eu estou sendo tratada. Pelo amor de Deus".
O vídeo já foi excluído da rede social, mas alguns seguidores já o haviam salvo.
Na gravação da audiência do caso, divulgada esta semana pelo portal The Intercept Brasil, o advogado de Aranha critica fotos de Mariana disponíveis na internet, classificando-as como "ginecológicas" e insinuando que ela merece receber um tratamento condizente com as imagens. Além disso, dá graças a Deus por não ter uma filha “no nível” de Mariana.
No dia em que o vídeo foi divulgado, Rafa se pronunciou sobre o caso em seu perfil eo Instagram.
"Não importa como me visto, como escolho estar, se bêbada, se sóbria, se vestida ou nua. Não importa onde estou, com quem estou, não importa a pose, a foto. Não importa porque não é não! Nós temos o direito de respeito e segurança! O choro não é falso, é de humilhação, de dor, de desprezo, de cansaço, dela, nosso e de cada uma que se cala todos os dias. Isso desencoraja mulheres que precisam de ajuda todos os dias e vem do lugar que as cobra para denunciar", declarou.