A apresentadora Cristina Ranzolin está de volta ao comando do Jornal do Almoço, na RBS TV. A jornalista estava afastada da atração desde o início de novembro em razão do tratamento contra um câncer de mama.
Na última quinta-feira (12), Cristina retornou ao JA para contar ao público sobre o diagnóstico da doença, que ela recebeu no dia 30 de outubro. Depois, continuou longe da TV para seguir com o tratamento.
No início do programa, a jornalista contou aos telespectadores que está se sentindo bem e agradecida pelas mensagens de apoio que tem recebido:
— Eu não disse para vocês que voltava logo? Já fiz minha segunda quimioterapia, tenho passado super bem, e não poderia ser diferente com tanta gente torcendo por mim — disse. — Muito obrigada por tanto carinho. Estou aqui com a liberação total do meu médico e morrendo de saudades de começar mais um JA. Vamos lá?
Em suas redes sociais, a apresentadora também comemorou seu retorno ao programa, nesta quarta (18):
"Queridos, de volta ao meu querido JA nesta quarta! Feliz e cheia de energia! E não podia ser diferente depois da enxurrada de carinho, orações e mensagens lindas que vocês não cansam de me enviar. Muito obrigada! Isso me fortaleceu demais e, com a liberação dos médicos, estou reassumindo minha rotina que tanto gosto, neste espaço que há tantos anos ocupo", contou. "Pode ser que um dia ou outro tenha que me ausentar, mas, por enquanto, tudo está indicando que vou passar por esse tratamento super bem!", completou.
Confira o post:
Nas redes sociais, os telespectadores comemoraram a volta da jornalista ao Jornal do Almoço com mensagens carinhosas:
"Chuva de energia positiva", escreveu uma seguidora no Instagram de Cristina.
"Vai passar! Deus está com você, e nós também", postou outra.
"Bem-vinda de volta! Muita saúde e luz", diz outro comentário.
A onda de carinho também ganhou espaço no Twitter:
Na ativa
Em entrevista à Donna, Cristina explicou sua decisão de não deixar de trabalhar durante o período:
— Se eu fosse parar, ia ficar muito focada e preocupada com o tratamento, e não vejo essa necessidade. Meu trabalho vai ser fundamental para eu espairecer, estar com meu público, me concentrar em outras coisas, buscar a notícia. Isso vai me ajudar — afirma. — Nem me passou pela cabeça parar. Não estou dizendo que vou voltar e não sair mais, mas a ideia é estar com o mesmo gás no JA e tenho total liberdade de, se não me sentir bem um dia em razão da quimio, eu fico em casa. Vou ir acompanhando e vendo. O trabalho é parte da minha cura.
O tratamento da jornalista deve levar cerca de seis meses.
— Já passei pelos dois primeiros ciclos de quimioterapia. Não tive efeitos colaterais mais fortes, levei muito bem. Coloquei um catéter para auxiliar na aplicação da medicação e já volto a trabalhar — contou. — Já entendi como estou e acho que vou conseguir. Vou ficar em home office e vou direto para a casa do estúdio, não vou ficar na redação.
Ao revelar ao público o enfrentamento da doença, Cristina ainda lembrou às mulheres a importância da prevenção contra a câncer de mama:
— A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos e me garantiram 100% de cura. Vão ser seis meses de tratamento, que espero fazer levando uma vida normal. Os médicos dizem que é possível, sou saudável, me alimento bem, faço exercício, não fumo, bebo socialmente. Isso até me levou a perguntar de onde veio esse tumor, não tem ninguém na família com o problema. É um mistério. Por isso, não deixem de fazer seus exames regularmente — aconselha.