No Encontro com Fátima Bernardes desta sexta-feira (2), a apresentadora Fátima Bernardes elogiou a atitude da jornalista gaúcha Alice Bastos Neves que, no fim do tratamento contra o câncer de mama, decidiu abandonar a peruca durante as apresentações do Globo Esporte, da RBS TV, nesta quinta (1º).
O dia escolhido para assumir a careca no ar, resultado da quimioterapia realizada nos últimos meses, também marcou o início das ações para conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa.
— Achei tão lindo. Ela tem uma força, um sorriso que contagia. Estar ou não com cabelo não faz diferença na beleza dela. Mas fez muita diferença no impacto que causou — opinou Fátima enquanto passava na tela imagens de Alice à frente do programa esportivo.
— Ela é linda de qualquer jeito — concordou Ana Maria Braga, que participava do programa.
Ana Maria, então, relembrou quando ela teve de raspar a cabeça em função de um câncer no pulmão.
— Parece que você vira outra pessoa — relatou.
A apresentadora ainda contou que, na época, quando apareceu pela primeira vez sem cabelo no estúdio para gravação do seu programa, a equipe inteira estava com uma camiseta que continha os dizeres: "Time da Guerreira".
— Nunca mais me esqueci desse gesto — contou.
Por fim, as duas apresentadoras chamaram atenção para a importância da prevenção do câncer de mama, que é o mais frequente entre as mulheres. São cerca de 1,6 milhão de novos casos no mundo por ano, o equivalente a 25% de todo o câncer diagnosticado nelas.
— Levante o braço, se toque, preste atenção nos sintomas — reforçou Ana Maria.