Nesta terça-feira (20), em um vídeo especial para a série "Time 100 Talks", que promove debates com as pessoas eleitas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time, o príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle voltaram a falar sobre a problemática das redes sociais direto de sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos, com o editor-chefe e CEO da publicação, Edward Felsenthal.
— Esta é uma crise global. Uma crise global de ódio, uma crise global de desinformação e uma crise global de saúde — comentou Harry.
Inclusive, construir comunidades online mais saudáveis é um dos objetivos da fundação Archewell, instituição de Meghan e Harry, que busca abordar e mitigar o lado negativo das mídias sociais.
— Isto não é somente um problema de saúde mental ou de bem-estar emocional. Este é um problema humano. E o que está acontecendo a todos nós na rede está nos afetando profundamente fora da rede — acrescentou Meghan.
Na semana passada, em um evento da revista norte-americana Fortune, Meghan, que foi bastante atacada pela mídia desde que anunciou seu casamento com Harry, disse ter optado por ficar de fora da internet por “autopreservação”.
— Para minha própria autopreservação, não estive nas redes sociais por muito tempo. Fiz uma escolha pessoal de não ter nenhuma conta, então não sei o que existe e, de muitas maneiras, isso é útil para mim — relatou.