A top Gisele Bündchen é o rosto da nova linha de skincare da grife Dior, intitulada Capture Total. Em vídeo promovido pela marca, publicado na quarta-feira (21), a gaúcha conversou com especialistas em beleza e contou alguns de seus hábitos de autocuidado. Por exemplo, acordar cedo faz parte de sua rotina.
— Gosto de me levantar antes do sol nascer. Esse é um hábito que me ajuda muito a me manter mais centrada ao longo do dia, porque é o momento em que ninguém vai me chamar e posso dedicar um tempo só para mim. Não tenho que alimentar os cães, as crianças ainda não vão precisar de mim... É o meu momento comigo mesma, gosto de meditar por 30 minutos. Quando chega às sete horas e todo mundo está se arrumando para o dia, eu já estou pronta. Sinto que sou uma pessoa, mãe e esposa melhor porque me dediquei um tempo sozinha antes — relatou.
Para ela, seu "segredo de beleza" é um conjunto de fatores.
— Para mim são muitas coisas, não acho que é apenas algo que aplicamos no rosto ou no corpo. É muito mais! É sobre como nutrimos nossas almas: que tipo de coisas estamos lendo, sobre o que estamos conversando e para onde direcionamos nossas energias. Precisamos alimentar nosso corpo, nossa mente e nossa alma de forma integral. Eu acho que é essa combinação que nos faz sentir melhor e, consequentemente, reflete na nossa imagem. Não existe poção mágica, mas sim um jeito de viver mais conscientemente — refletiu.
Quanto ao tipo de produto que prefere para o skincare, Gisele explicou que opta pela simplicidade.
— Quero ter um produto que seja simples de usar, que seja efetivo, que me dê o que que eu quero — disse.
Por fim, reforçou a importância da meditação em seu bem-estar.
— Acredito que criar rituais diários é extremamente importante para a nossa saúde e beleza como um todo. A meditação é um dos meus favoritos, sinceramente não sei como viveria sem. E até perceber isso foi um processo de ler os sinais do meu corpo. Teve uma fase da vida em que eu estava tão agitada, comia e dormia mal, não respirava e comecei a sentir meu corpo falando: "Calma aí, vamos devagar". E, quando percebemos esses sinais, precisamos fazer ajustes na rotina. Foi então que descobri o poder da respiração, da ioga e da meditação e isso virou um mundo novo para mim, um estilo de vida — concluiu.