Afinal, quem disse que, para ser bonita, é preciso ter peito grande? Estamos em 2020 - e o "tem que ter" já não cola mais nem na moda, nem nos procedimento estéticos. Apesar de a cirurgia para colocar próteses de silicone seguir entre as preferidas das brasileiras, cada vez mais mulheres estão dispensando o volume extra e aceitando o próprio corpo do jeitinho que é.
Pensando nisso, listamos cinco famosas que não quiseram colocar implante nos seios - apesar da insistência de terceiros, em alguns casos -, e falam abertamente sobre a decisão. Contra a prática? Que nada: essas mulheres reconhecem o quanto os procedimentos podem fazer diferença na autoestima (e na vida!) de muita gente. Mas, para elas, o desejo por peitos grandes não deve ser encarado como obrigatório para todas as mulheres.
Confira:
Em entrevista à revista Glamour em fevereiro de 2019, a atriz refletiu sobre as críticas que constantemente recebe sobre seu corpo nas redes sociais - e defendeu o direito de ter um "peito natural".
— Você nunca vai agradar todo mundo. Se a pessoa discorda de algo, ela vai te ofender, vai tentar te machucar... O que me preocupa é: onde isso vai parar? A tendência é piorar — disse ela. — "Tem que emagrecer, tem que colocar silicone"... Não tenho que colocar silicone. As pessoas tem que entender o que é um peito natural. Não cabe você dizer o que o outro precisa fazer. Acho preocupante.
Em entrevista à revista Quem em janeiro deste ano, a apresentadora e atriz contou que não gostou de ter seios maiores na gravidez - e que é feliz assim, "despeitada".
— Acho lindo nos outros, mas em mim não. Tive a experiência (de ter seios grandes) quando fiquei grávida e eu definitivamente não gostei em mim. Gosto de ficar mais magra, de ser magra, eu uso muito decote. Sou despeitada e feliz. Sempre falei isso. Nós, mulheres, sempre somos cheias de truques e podemos usá-los — afirmou.
A atriz já havia afirmado que é feliz com o tamanho dos seus peitos na coletiva de lançamento da novela A Força do Querer, em 2017.
— Acho tranquilo usar decote, não colocaria silicone. Sou muito feliz com meu PP — garantiu.
Depois, em 2018, ao falar sobre suas preferências no estilo de sutiã em entrevista ao portal Purepeople, reforçou que não tem interesse em fazer procedimento estético para aumentar os seios.
— Sem bojo e de renda. Eu amo de rendinha. Não tenho muito busto e não gosto de bojo, eu sou feliz com meus seios. Tem gente que fala: "Se eu tivesse seu dinheiro eu colocava silicone". E eu falo: "Mas eu não quero botar!" Gosto dos sutiãs sem bojinho, que deixam os seios respirarem, e de rendinha — contou.
A modelo conversou sobre autoestima com o portal Universa no ano passado e defendeu o direito de cada mulher ter a liberdade de lidar como quiser com o próprio corpo - inclusive, ser feliz sem mudar nada.
— Eu acho que as mulheres têm que ser felizes e cada um sabe do seu corpo, como o que deixa a autoestima baixa e alta. Coloca silicone quem quiser colocar, não tem que julgar ou criticar. Eu tenho peito pequeno, mas não me sinto maior nem menor do que nada por isso. Meu biótipo é esse. As pessoas têm tendência a desejarem que todos têm os corpos todos iguais — opinou.
Em março deste ano, em participação no programa Superbonita, do canal GNT, a atriz contou como lidou com comentários sobre seus seios pequenos no início da carreira.
— Foi uma jornada para mim. Na minha juventude, tinha uma sensação de falta, de inadequação, de "não rolou para mim", mas era o que eu tinha. Comecei a trabalhar muito nova e era constantemente perguntada sobre isso, tipo: "Você está pensando em colocar silicone?".
Sophie disse que, ao expor o corpo em cenas de nudez na TV, conseguiu se aceitar com mais facilidade.
— No começo do trabalho isso foi uma questão (os seios pequenos), até começarem a acontecer as cenas expostas. Foi uma libertação — contou.