Isis Valverde, 32 anos, comentou nesta quarta-feira (18) a polêmica envolvendo uma foto postada em seu Instagram em que aparecia amamentando o seu filho, Rael. A imagem foi registrada em maio, durante entrevista da atriz para o jornal O Globo. Na legenda do clique, Isis fez uma menção à nova novela das nove da TV Globo, Amor de Mãe, em que ela interpreta a enfermeira Betina. "Hoje tem amor de mãe", escreveu.
Na ocasião, o site TV Foco usou a imagem para publicar uma notícia com o título: "Isis Valverde mostra os peitos em foto íntima e faz grande anúncio: 'Hoje tem'". O assunto rapidamente ganhou repercussão na internet.
O tom do texto foi criticado por celebridades como Tatá Werneck e outras mulheres anônimas que apoiaram a atriz.
"Fui agredida. Minha família foi agredida. Sabe como é mãe de primeira viagem, todo mundo sabe que amamentar é difícil. Eu fiquei arrependida de ter postado. Alguém entrou com essa chamada sexual e vê meu filho", afirmou a atriz durante entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes.
Isis afirmou que chegou a se arrepender de publicar a foto nas redes sociais, mas após ser apoiada, mudou de ideia.
– Depois, vi todas as mulheres mandando fotos para mim. Não tem nada de mal nisso. Foi um movimento grandioso e foi bem legal – afirmou.
– Amamentação é um ato de amor e não tem nada de ruim nisso. Esse 'mamá' é alimento, nossos seios foram feitos para isso – defendeu a atriz.
Após a repercussão, o site TV em Foco mudou a chamada da matéria para "Isis Valverde aparece amamentando o filho em foto encantadora". O portal também divulgou uma nota pedindo desculpas à atriz, e afirmou que "um funcionário novo" teria feito o "título impróprio".
Na mesma entrevista, falando sobre Amor de Mãe, Isis comentou uma cena da novela em que personagem Betina é agredida violentamente pelo ex, Vicente (Rodrigo Garcia). Até os atores ficaram comovidos com as imagens que foram exibidas na terça-feira (17).
– Fico muito mexida, eu me sinto em um momento muito especial de poder dar voz a essas mulheres. As situações que elas passam todos os dias e não conseguem expor por medo ou vergonha. É uma cena chocante, mas é muito real. Se você está aqui na plateia e sofre, tem que denunciar.