Michelle Obama é a mulher mais admirada do mundo em 2020. A ex-primeira-dama norte-americana ficou em primeiro lugar na lista de figuras públicas femininas que o público mais admira, de acordo com uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (25) pela empresa britânica de pesquisa de mercado e análise de dados YouGov. Em segundo lugar está a atriz Angelina Jolie, seguida da rainha Elizabeth II.
É o segundo ano consecutivo que Michelle encabeça a lista - ela também ficou em primeiro lugar na mesma pesquisa realizada em 2019, seguida da apresentadora Oprah Winfrey, que este ano figura em quarto lugar.
Seu marido, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, também se mostrou muito popular e ficou em primeiro lugar na lista dos nomes masculinos mais admirados. Em segundo lugar, está o empresário Bill Gates, seguido do presidente da China, Xi Jinping.
Desde a criação da pesquisa, o cofundador e filantropo da Microsoft havia conquistado consistentemente o primeiro lugar de homem mais admirado - antes de cair para o segundo lugar este ano.
Hillary Clinton, candidata democrata à presidência dos Estados Unidos em 2016, ficou em 13º lugar na lista feminina, enquanto a primeira-dama norte-americana Melania Trump ficou em 19º. Já a apresentadora Ellen DeGeneres ficou em 20º - uma queda de cinco pontos em relação a sua classificação no ano passado, possivelmente em razão das acusações sobre o ambiente de trabalho em seu programa.
Segundo a pesquisa, as 20 mulheres mais admiradas no mundo em 2020 são:
- Michelle Obama
- Angelina Jolie
- Rainha Elizabeth
- Oprah Winfrey
- Jennifer Lopez
- Emma Watson
- Sacarlett Johansson
- Peng Liyuan
- Taylor Swift
- Shakira
- Beyoncé
- Angela Merkel
- Hillary Clinton
- Malala Yousafzai
- Priyanka Chopra
- Deepika Padukone
- Sudha Murty
- Greta Thunberg
- Melania Trump
- Ellen DeGeneres