De acordo com informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian neste segunda-feira (6), os príncipes William e Harry decidiram dividir os lucros do fundo memorial criado em homenagem à mãe, a princesa Diana, que morreu em 1997. Os dois chegaram ao acordo em dezembro, em função da saída dos duques de Sussex da família real.
O Diana Memorial Fund é um fundo de doações criado em 2012 com o objetivo de dar continuidade ao trabalho humanitário realizado por Lady Di em vida. Ele será agora dividido entre a Royal Foundation, organização de William, e uma instituição de caridade escolhida por Harry.
Harry e a esposa, Meghan Markle, se desvincularam da Royal Foundation no ano passado para lançarem sua própria instituição de caridade, a Sussex Royal, que precisou ser reformulada após o casal renunciar de seus deveres reais e perder a permissão de usar a palavra "Real" em sua marca.
Agora, Harry e Meghan estão focados no lançamento de sua nova organização de caridade chamada "Archewell". A origem do nome é grega, Arche, e significa fonte de ação. Essa também foi a inspiração para o nome do filho do casal, Archie Mountbatten-Windsor, de um ano.
A documentação referente à nova marca foi registrada nos Estados Unidos em março, onde o casal vive agora. Os planos para o projeto incluem um site e o compartilhamento de "materiais de educação e treinamento" por meio de filmes, podcasts e livros, mas tiveram que ser adiados em razão da pandemia.