A atriz Emma Watson, de 30 anos, foi flagrada em clima de romance em outubro do ano passado. Mas foi apenas agora que a imprensa internacional descobriu que o novo amor da atriz é o empresário Leo Robinton, de 30 anos, uma californiano que já foi até apresentado aos pais da artista.
Segundo o jornal Daily Mail, o casal tem se esforçado para manter o relacionamento longe dos holofotes, e Robinton teria até deixado as redes sociais após a publicação da foto dos dois em outubro do ano passado na frente de uma padaria em Londres.
Apesar da discrição deles, uma fonte ouvida pelo site afirma que o empresário até já conheceu os pais da atriz durante um jantar, em dezembro do ano passado. Uma das irmãs dele, Daisy, também segue Emma nas redes sociais.
Em entrevista à revista Vogue, a atriz, que ficou conhecida ao interpretar Hermione Granger na franquia Harry Potter, evitou se descrever como solteira e passou a se classificar como "sua própria companhia". Na época, ela disse que enfrenta pressões sociais para se casar e ter uma família.
Emma afirmou ainda que lutou contra a ansiedade ao se aproximar dos 30 anos sem uma carreira estável, um relacionamento ou um filho.
— Nunca acreditei nesse papo de "estou feliz solteira" — disse, ao afirmar que mudou de opinião gradualmente. — Levei muito tempo, mas estou muito feliz. Chamo isso de ser minha própria companhia.
Emma é ativista dos direitos das mulheres e embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, além de advogar a campanha HeForShe, que estimula os homens a defenderem a igualdade de gênero. Ela já afirmou ter vivenciado experiências de sexismo, lembrando como sofreu uma discriminação de gênero a partir dos oito anos de idade.