A atriz Emma Watson, de 29 anos, estrela a capa da revista Vogue britânica no mês de dezembro. Na entrevista publicada nesta terça-feira (05), a eterna Hermione, da saga Harry Potter, falou sobre estar feliz solteira e como ela se considera "self-partnered", ou "sua própria parceira", em tradução livre.
– Nunca acreditei no discurso de "sou feliz solteira". Eu pensava: "Isso é conversa fiada". Demorei muito tempo, mas estou muito feliz [por estar solteira]. Eu chamo isso de ser minha própria parceira.
Grande ativista das causas feministas e da sustentabilidade ambiental, a atriz ainda desabafou sobre ansiedade que a chegada dos 30 anos traz - ela completa três décadas em abril do ano que vem.
– Percebo que é porque, de repente, existe um fluxo sangrento de mensagens subliminares por aí. Se você não construiu uma casa, se não tem marido, se não tem um bebê e está completando 30 anos, e não está em um lugar incrivelmente seguro e estável em sua carreira, ou está ainda tentando descobrir as coisas… Há uma quantidade incrível de ansiedade – refletiu.
Emma voltará às telas do cinema em janeiro de 2020 com a estreia do longa Adoráveis Mulheres, no qual as protagonistas são quatro irmãs que fazem a passagem da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos vivem sua Guerra Civil. O filme é baseado no clássico da literatura de Louisa May Alcott e tem direção de Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird: A Hora de Voar.