Após um clima aparentemente tenso na última aparição da família real, o príncipe Harry, a esposa, Meghan Markle, e o filho dos dois, Archie, devem passar uns dias de férias com a rainha Elizabeth II. Será a primeira viagem de volta ao Reino Unido do menino desde que os três se mudaram para o Canadá, no início deste ano, após o casal anunciar seu afastamento dos deveres reais.
Segundo o jornal britânico Sunday Times, o duque e a duquesa de Sussex teriam aceitado o convite da monarca para visitá-la no verão no Hemisfério Norte em Balmoral, seu retiro escocês. O portal também disse que Meghan e Harry planejam voltar a Londres em junho para participar do desfile Trooping the Color, a celebração anual de aniversário da rainha, e que Archie também vai acompanhá-los.
A mesma reportagem diz que o casal optou por não levar Archie em seu mais recente compromisso no Reino Unido por causa das preocupações com a pandemia de coronavírus. O bebê completa um ano em 6 de maio. A rainha decidiu cancelar alguns compromissos que tinha em Londres como precaução. A monarca tem 93 anos, faixa etária do grupo de risco de contágio.