A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, participou do podcast britânico "Happy Mum, Happy Baby" - em português, "Mãe Feliz, Bebê Feliz" - em episódio divulgado neste sábado (15). Durante a conversa com a escritora Giovanna Fletcher, Kate, que é mãe de George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um, relembrou sua experiência com hiperêmese gravídica, doença que viveu durante as três gestações.
A condição provoca vômitos excessivos durante a gravidez e é desencadeada por diversos fatores, entre eles a hipersensibilidade à alteração de hormônios e questões psicológicas.
– Não fui das grávidas mais felizes. Muita gente tem isso de forma até pior, mas foi um desafio. Não só para mim, mas para quem estava a minha volta. William não podia fazer muita coisa para ajudar, e é difícil para todos verem uma pessoa amada sofrer sem poder fazer nada – afirmou.
No papo, também falou sobre sua infância com os pais.
– Meus pais eram muito dedicados a nós, a mim e a meus irmãos. Eu realmente aprecio agora, como mãe, o quanto eles se sacrificaram por nós. Eu me lembro das coisas simples, dos passeios juntos, e é isso que eu tento e faço com meus filhos também – refletiu.
A duquesa ainda admitiu sentir culpa materna.
– Quem é mãe e não diz que não tem está mentindo. Tenho o tempo todo – revelou.