A rainha Elizabeth II faltou, pela primeira vez em 77 anos, a uma reunião anual com mulheres do Instituto da Mulher do condado de Norfolk, na Inglaterra. Segundo a BBC, o compromisso estava marcado para a tarde de quinta-feira (23), mas a monarca cancelou sua presença a meia hora do início do encontro, sob a alegação "de problemas de saúde".
A BBC divulgou que um membro de sua equipe de segurança disse às pessoas que se reuniram no evento que a rainha "não estava se sentindo bem para ir". Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou ao Mail Online que a rainha "está com um resfriado leve". Outra fonte acrescentou, porém, que sua situação "não é motivo de alarme".
Mesmo assim, sua ausência causou preocupação. "Na idade dela, ela precisa cuidar de si mesma. Descansar para evitar mais complicações", explicou um membro da realeza exclusivamente à Closer Weekly.
Hoje com 93 anos, Elizabeth II participa dos encontros anuais desde 1943, quando ainda era princesa e tinha 17 anos.
A súbita crise de saúde da rainha ocorre um mês depois que seu marido, o príncipe Philip, foi hospitalizado. O duque de Edimburgo, que tem 98 anos, teve alta um pouco antes do Natal.
Também acontece dois dias depois que o neto Harry deixou Londres para se juntar à esposa Meghan Markle e ao filho Archie, no Canadá.