Primeira modelo transgênero da Victoria's Secret, a brasileira Valentina Sampaio estreou na gigante de lingerie – alvo de polêmicas recentes pela falta de diversidade em suas campanhas e na passarela. A cearense divulgou em sua conta no Instagram fotos do trabalho, uma parceria da francesa com a britânica For Love & Lemons.
Na campanha, Valentina divide as lentes com outras cinco modelos. Ela é a única brasileira.
Natural de Aquiraz, no Ceará, Valentina é filha de um pescador e uma professora. Foi lançada pela agência Joy Model, a mesma de Lais Ribeiro - Angel brasileira da grife.
A top iniciou sua carreira no Brasil há quase seis anos, foi embaixadora da L'Oreal e figura de destaque da Semana de Moda de São Paulo em outubro de 2016, após desfilar para marcas como Água de Coco e Vitorino Campos.
A contratação de Valentina pela Victoria's Secret foi anunciada em agosto. O anúncio fez barulho no mundo da moda, porque ocorreu meses depois da empresa de lingerie receber dura críticas por declarações do chefe de marketing da Victoria’s Secret, Ed Rezek, que falou que a grife não contratava modelos plus size e transexuais. Dias depois, ele pediu pra sair.