A modelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para falar sobre a preservação da floresta Amazônica. A gaúcha de 39 anos, que é ligada a projetos ambientais, postou um texto em sua conta no Instagram para marcar o Dia da Amazônia, celebrado nesta quinta-feira (5).
"A única certeza que temos é que os recursos naturais são finitos e é muito mais trabalhoso, demorado e caro recuperar do que preservar. Por isso, a todos aqueles que dedicam suas vidas para cuidar da Amazônia, levam educação e saúde às comunidades ribeirinhas e indígenas, estudam e pesquisam sobre a floresta para nos trazer informação, àqueles que combatem as queimadas, aos que arriscam suas vidas para barrar as atividades ilegais e também às organizações que tem um trabalho sério e há anos buscam formas de proteger a floresta, minha GRATIDÃO. Vocês são nossa esperança, estou com vocês, parabéns pelo trabalho.PRESERVAR a nossa floresta, significa preservar a VIDA", diz um trecho.
Veja o post:
Gisele já havia se manifestado sobre as queimadas que atingem florestas e matas nas últimas semanas, assunto que ganhou repercussão internacional. No Twitter, ela compartilhou um abaixo-assinado do Greenpeace pela proteção da floresta.
Em janeiro, Gisele se envolveu em uma polêmica com a ministra da Agricultura. Na ocasião, Tereza Cristina reclamou das críticas que brasileiros fazem no exterior e disse que Gisele não deveria falar publicamente sobre os casos de desmatamento que acontecem no Brasil porque isso "reverbera" no mundo. Quem faz isso, conforme a titular da Agricultura, são "maus brasileiros". Ela ainda afirmou que Gisele não tem "conhecimento de causa".
A modelo, no entanto, rebateu, dizendo que "maus brasileiros são aqueles que desmatam". Ela ainda escreveu uma carta em resposta a Tereza Cristina descrevendo sua atuação em projetos de preservação ambiental.