O nome do primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry tem um significado muito especial para a duquesa. Segundo o jornal The Sun, existem motivos pessoais que fizeram a ex-atriz batizar o bebê de Archie.
Amigos de Meghan contaram à publicação que ela teve um gato de estimação com esse nome. Eles consideram que trata-se de uma referência nostálgica à infância da duquesa.
– Doria resgatou Archie e ele se tornou uma parte importante da família. Meghan adorava brincar com ele e ela sempre falava dele para as amigas. Não é surpresa que ela tenha chamado o seu bebê de Archie. Ela amava aquele gato – contou um amigo ao jornal britânico.
Acredita-se que o gato tenha morrido enquanto Meghan estava na faculdade, em Illinois.
Ainda conforme a reportagem,. o nome também pode ser uma referência à Archie Andrews, personagem dos quadrinhos Archie Comics, que Meghan colecionava com o pai, na infância. Uma amiga contou ao The Sun que a duquesa era fã das histórias e que era um hobby partilhado com Thomas Markle.
Para ela, o nome do bebê também pode ser um aceno para o pai dela, apesar do relacionamento turbulento dos dois.
– Foi ele quem introduziu esse passatempo nela, era a atividade dos dois juntos. Ela tinha pelo menos 100 (revistas em quadrinhos). Acho que esta pode ser uma maneira de chegar ao pai, mesmo depois de tudo o que aconteceu – disse a fonte.
O herdeiro do casal nasceu na última segunda (6) e na quarta (8) o casal revelou o rostinho e o nome do novo bebê real ao mundo. A escolha do nome foi considerada inusitada e surpreendeu muita gente, já que não figurava nas principais casas de apostas, que apontavam como favoritos clássicos ingleses como Arthur. O bebê também não tem três nomes, uma tradição na família real.