Na manhã desta segunda-feira (6), o esperado filho de Meghan Markle e príncipe Harry nasceu em Londres. Já se sabe que é um menino e que mãe e criança passam bem, mas o público segue ansioso por mais informações, principalmente com relação ao nome escolhido pelo casal.
Em entrevista à CNN, o duque de Sussex disse que ele a duquesa ainda estão considerando nomes para seu recém-nascido:
– O bebê chegou um pouco atrasado, então tivemos um tempinho para pensar sobre isso. Esse é o próximo passo. Veremos vocês em provavelmente dois dias, como planejado.
Enquanto esperam, os britânicos dão seus pitacos. As casas de apostas de Londres apontam um nome como forte candidato: Arthur, nome do meio do príncipe e tio William e terceiro nome do primo Louis. As listas também indicam que Albert e James estão entre os mais cotados, assim como Philip – este último em homenagem ao bisavô do duque de Sussex. Há ainda quem aposte em Alexander, Alfred, Thomas, Spencer ou até Charles, fazendo referência direta ao avô.
As especulações sobre um herdeiro do sexo masculino ganharam força quando o site oficial da família real criou "novas páginas" com nomes de menino, garantindo alguns domínios. Ao testar um nome qualquer, o site resulta em uma "página não encontrada". Mas, testando os nomes "Prince Arthur" (Royal.uk/Prince-Arthur), "Prince James" (Royal.uk/Prince-James), e "Prince Alexander" (Royal.uk/Prince-Alexander), o usuário é direcionado para a página inicial do site, o que indicaria que os links já tiveram seus domínios reservados, ou seja, existem, mas estão fora do ar. No caso de "Arthur", a variação sem a letra "h" também tem o mesmo resultado.
Como Harry é apenas o sexto na linha de sucessão do trono e seu filho, o sétimo, a tradição real não obriga o casal a escolher um nome ligado à realeza. Por isso, os dois podem surpreender. Alguns sites britânicos especulam que a escolha para o nome do meio do bebê pode ser de origem africana.