Estrela da série de filmes O diário de Bridget Jones, a atriz Renée Zellweger chamou de "entretenimento maldoso" a cobertura dos tabloides sobre a vida de celebridades. Em uma postagem no blog do Huffington Post, ela lamentou a maneira como as mulheres são retratadas:
"Não é segredo que o valor da mulher é medido historicamente por sua aparência. Embora tenhamos evoluído para reconhecer a participação feminina como medida do sucesso da sociedade e símbolo em várias posições de destaque e influência, nossas contribuições ainda são diminuídas com o uso de dois pesos e duas medidas".
A atriz relembrou um episódio em que a imprensa noticiou que ela havia feito uma cirurgia nos olhos. Hoje, Renee enxerga o episódio não apenas como uma fofoca sobre sua aparência, mas como uma busca constante da imprensa em ridicularizar as mulheres:
"A matéria sobre a "cirurgia nos olhos" não teve importância, mas se tornou catalisadora da minha inclusão em matérias subsequentes – e legítimas – sobre autoaceitação e mulheres que sucumbem à pressão social por causa de sua aparência e por causa do envelhecimento", desabafou.
Renée ainda pede para que se mude o foco da conversa, buscando um melhor cenário para as gerações futuras. "Talvez possamos falar mais sobre esse nosso apetite coletivo por ver pessoas diminuídas e humilhadas com base em sua aparência e caráter, e o impacto disso em nossas gerações mais jovens e na luta por igualdade."