Com uma medida padrão e um uso que vai além da sala de estar, este cômodo de 19 metros quadrados tinha problemas pontuais de distribuição do mobiliário. Também usado como escritório, contava com cores muito fechadas, que ajudavam a deixar o espaço escuro. Mas um olhar profissional indicou todo o potencial que o living contava, e hoje o espaço exibe uma circulação eficiente e uma paleta mais clarinha.
Após a reforma assinada pelas arquitetas Cristiane Totti e Sabrina Heinen, as necessidades da rotina foram atendidas – o escritório segue lá, porém incorporado a um móvel sob medida que tem como sequência o home theater. Criando um formato de L, também aproveitou-se o espaço disponível embaixo da janela, valorizando vãos livres para uso de móveis volantes, como banquetas e gaveteiros com rodízios.
– A iluminação fez toda a diferença no projeto, pois foi adequada pensando em todas as ocasiões que ocorrem no ambiente. As fitas LED embutidas na marcenaria funcionam tanto como efeito decorativo quanto como luz de apoio para a bancada de trabalho, assim como o pendente próximo ao sofá, que é utilizado para leitura – explica Cristiane.
FOTOS DO ANTES