Neste cantinho do quarto, destaque para a girafa com marcação de altura que complementa o cenário de floresta. O clima natural aparece de forma delicada ainda nas portas do armário da criança, revestidas com palhinha de junco
Foto: RÔ REITZ, DIVULGAÇÃO
A barraca para entrar no clima do acampamento foi montada em cima da cama, numa estrutura de madeira e sarja que pode ser montada e desmontada
Foto: RÔ REITZ, DIVULGAÇÃO
Há sete anos a arquiteta Juliana Pippi projetou a decoração de um apartamento pensado para um jovem casal e dois quartos ficaram para trás no projeto de interiores, até porque não era prioridade na época. Só que agora, com o nascimento dos filhos, o casal solicitou novamente a ajuda da profissional. O trabalho mais recente envolveu o projeto do quarto do menino, hoje com três anos, e cheio de personalidade.
Segundo a arquiteta, com a chegada da irmã, ele mudou de quarto. Em nove metros ajuda a criança a subir, no futuro pode ser retirada. Igualmente ocorre com o painel lateral, que hoje serve como proteção enquanto o menino dorme. quadrados, Juliana montou, literalmente, um acampamento.
- Ele queria um cantinho para acampar e fizemos de tudo para atender ao desejo dele - destaca.
Com tamanho reduzido, Juliana aproveitou ao máximo a área do dormitório para criar o cenário. O clima de acampamento começou pela escolha do papel de parede com tema de floresta e que veste todo o quarto.
- Sobre a cama, criei uma estrutura removível de madeira e sarja para dar forma à barraca, cantinho onde a criança pode brincar - explica Juliana.
Embaixo da cama, há um nicho para guardar brinquedos e um maior que acomoda um colchão recortado, dividido em três partes, forrado com um tecido jeans. Uma alça facilita o uso do mesmo, que pode ser colocado no chão do quarto tanto para o menino brincar, quanto para receber amigos em casa.
Para acompanhar o crescimento do menino, a arquiteta criou soluções reversíveis. A cama planejada é um exemplo. A escada que hoje ajuda a criança a subir, no futuro pode ser retirada. Igualmente ocorre com o painel lateral, que hoje serve como proteção enquanto o menino dorme.
Embaixo da cama planejada, há espaço para acomodar os brinquedos e também um colchão para maior conforto do menino
Foto: RÔ REITZ, DIVULGAÇÃO