Com troncos robustos, das centenárias oliveiras do paisagismo de Daniele Colombo entram em sintonia com o projeto arquitetônico de Cesar Laureano para a Casa 2, que segue o tema Vida em Movimento. O sobrado tem 535 metros quadrados com quatro suítes no andar superior, todas com sacadas e posicionadas para valorizar a paisagem da região, com áreas de preservação, o parque eólico e a lagoa em frente às janelas. Para conferir movimento ao projeto, a morada tem áreas circulares revestidas em pedra-ferro na vertical, material repetido na chaminé e nos pilares.
O Jardim das Oliveiras acompanha a frente e a lateral da casa com as árvores exóticas, originárias do Mar Mediterrâneo e cultivadas no Estado. Para preservar a raiz e valorizar as árvores, as oliveiras são plantadas um pouco acima do solo, em caixas feitas a partir de madeira de dormentes de trem, fechadas com seixos brancos.
- As oliveiras aparecem como uma inovação e dão um clima europeu ao jardim. Elas também substituem as tradicionais palmeiras, que dão a convencional cara tropical de jardim praiano - explica Daniele.
Ao lado das centenárias árvores, foram utilizadas camélias e azaleias sulferinas e brancas. As camélias colunares aparecem em um formato longilíneo, graças à poda que garante o crescimento cilíndrico da planta.