Neste sábado (19) tem a primeira GIG POA, produzida pela Bárbaros Cervejas Especiais e pelo Bar do Alexandre. Vai rolar música, diversão, arte, drinques, espaço kids e, é claro, muita cerveja artesanal.
As atrações musicais ficam por conta das bandas Os Latinoamericanos, com Especial Belchior; Stranger Corner Band, com Clássicos do Rock, e Ultramen, além do DJ Kafu na pista de dança.
O evento acontece no CTG Estância da Azenha (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, próximo à Rótula das Cuias), das 16h às 2h. Ingressos na hora estão a R$ 80. Crianças até 12 anos não pagam.
Espumante de alvarinho
Uva que faz sucesso há alguns anos no Uruguai, a alvarinho começa a cair no gosto do público daqui, uma vez que produz vinhos elegantes e de acidez marcante.
A Ponto Nero, marca da serra gaúcha, trouxe para o mercado o Enjoy Alvarinho, primeiro espumante brasileiro elaborado 100% com a casta alvarinho.
O rótulo chega com edição limitada de 7,5 mil garrafas.
Provei o espumante e gostei muito. Leve e refrescante, tem caráter frutado, com notas de pêssego e nectarina, além de nuances cítricas. Para quem curte harmonizar, é um vinho que combina com pratos de peixe ou até sobremesas à base de limão.
Curti também porque é um presente perfeito para o fim de ano, especialmente para os curiosos amantes do vinho.
Informações e compras no site pontonero.com.br ou no Instagram @ponto_nero.
Cinema chinês
Durante o auge da pandemia, muitos de nós viajamos para outros lugares do mundo por meio das mostras online de cinema de diversos países.
O gosto pegou e muitos festivais seguem acontecendo ao alcance de um clique. É o caso da 7ª Mostra de Cinema Chinês promovida pelo Instituto Confúcio na Unesp (Universidade Estadual Paulista), que vai até o dia 30 de novembro.
A programação conta com uma seleção de oito títulos contemporâneos e premiados em festivais consagrados. Estão em cartaz, entre outros, As Galochas de Wangdrak, de Lhapal Gyal, indicado ao Urso de Cristal no Festival de Berlim, Acima das Nuvens, de Liu Zhihai, Prêmio Tiantan de Melhor Filme no Festival de Cinema de Pequim, Quando a Primavera Chegar, de Li Gen, indicado ao Prêmio White Mulberry de Melhor Diretor Estreante, baseado numa experiência real do cineasta.
Um dos grandes destaques é Tive a Lua nas Mãos, de Cheng Tsun-shing, considerado um dos 10 filmes mais influentes de 2020 na China e que conta a história de vida de Yeh Chia-ying (foto).
Os filmes estão disponíveis no site ccsplay.com.br, e a programação completa, com as sinopses das tramas, pode ser encontrada em mostracinema.institutoconfucio.com.br.