A temática gourmet segue forte no mundo da moda. Depois dos tons de café, pêssego e cereja, agora é o amarelo-manteiga quem toma as rédeas e chega com força na temporada. O neutro que se encontra entre o bege e o canário é sofisticado e leve, e funciona igualmente bem nos dias frios ou até mesmo nas estações mais quentes.
Das passarelas da Louis Vuitton, Loewe e Bottega Veneta às ruas, não faltam inspirações para aderir ao estilo. A seguir, você confere algumas possibilidades de trazer o tom ao seu armário – e à rotina.
Como incorporar o amarelo manteiga nos looks do dia a dia
Monocromático
O look monocromático é o truque favorito para criar um visual sofisticado com o mínimo de esforço. Optar pela mesma cor, dos pés à cabeça, sempre dá certo. Lembre-se de que mesclar texturas é o segredo para enriquecer a composição.
Vestido
Um dos segredos da praticidade é escolher uma única peça para resolver o look. O vestido na cor amarelo-manteiga torna-se uma escolha fácil e elegante. Os modelos míni estruturados, inspirados na silhueta power da década de 1980, são uma bela pedida.
Combinando com outros tons queridinhos
Inesperado, porém interessante: a tonalidade mais suave funciona com vermelho e o seu variante, cereja. Outra combinação que esbanja charme é com tons terrosos. O amarelo- manteiga também ajuda a acender as tonalidades de marrom e verde, mantendo o clima natural.
Ponto de luz
Caso você prefira um look mais sóbrio, vale apostar em uma blusa nesta cor para contrastar com o preto total, iluminando o resultado.
Tricô
Uma malha quentinha no tom manteiga é um curinga no armário de inverno, e pode ser transformada através do styling. Use com bota de cano alto e saia, trazendo um resultado cheio de estilo. Ou ainda, você pode jogar com um jeans e acessórios mais destacados, como brincos máxi e cinto de bolsa de tachas, para impor um peso ao visual.
Boho
O boho parece ter voltado a ser o centro das atenções, mesmo, e uma bata com esta tonalidade pode ser uma boa forma de modernizar a estética.
Tom sobre tom
Quem curte um visual mais ousado também pode apostar no ton sur ton e combinar a peça no tom manteiga com uma versão mais vibrante do amarelo.
Alfaiataria
Apostar em um blazer no tom amanteigado pode ser muito mais versátil do que parece. A peça, quando combinada com um moletom e jeans, cai de maneira casual. O clássico terninho também traz um tom mais irreverente, graças à escolha da cor.
Com estampa de onça
A cor conversa bem com a cartela natural da estampa e traz doçura ao desenho selvagem.
Tons pastel
Outros tons açucarados criam uma composição suave e garantem resultado harmônico, como o combo lavanda e manteiga.
Nos acessórios
Tricô em tons de aveia e a calça jeans, que é infalível, criam a base perfeita para a bolsa se destacar como terceira peça na composição.
Combinadinho
É possível elevar o "pretinho básico" com sapato e bolsa da mesma cor.