Claro que as composições monocromáticas têm o seu valor, facilitando com que qualquer look fique harmônico. Mas também não dá para esquecer de que ousar um pouquinho com as tonalidades pode injetar frescor às nossas produções diárias. Analisando as coleções de Inverno 24 e Resort 25, reuni cinco combinações interessantes de cores para colocar em prática já. Confira a seguir.
Marrom + vermelho
Essa é a união das duas cores mais quentes do momento. O combo polêmico era favorito nos anos 1990, mas ganhou reputação negativa nas últimas décadas. No entanto, ultimamente, caiu nas graças do mundo da moda de novo, como visto na badalada coleção Inverno 2024 da Loewe.
Cinza + roxo
Aposta nas passarelas da Prada e da Miu Miu, é uma boa ideia para deixar o cinza mais animado ou então para neutralizar um pouco o roxo. Para tornar o resultado ainda mais interessante, vale incluir mais de uma variedade do roxo, do mais fechado até o lavanda.
Caramelo + amarelo
Estrela da recém-apresentada coleção Resort 25, da Gucci, o amarelo manteiga promete chegar com tudo nos próximos meses. Ao lado do caramelo, ele se torna especialmente versátil, funcionando tanto para quem adora um clima anos 1970, quanto para quem prioriza um visual refinado, trazendo emoção aos looks compostos com peças de alfaiataria.
Bordô + creme
O bordô — ou Burgundy — já se tornou essencial no guarda-roupa de inverno. Misturado com creme, se torna mais leve e foge do óbvio. Na hora de juntar as duas cores, existem diversas possibilidades. Que tal incluir a tonalidade mais fechada só nos acessórios, como ilustrado no desfile da Chloe?
Marrom + verde oliva
Remetendo às paisagens naturais, o combo ganha interpretação luxuosa na Fendi em razão do mix de texturas aconchegantes. Para dosar o clima, às vezes sombrio do par, pode ser uma boa acrescentar acessórios dourados, ou até mesmo mesclar os materiais. Há, ainda, a possibilidade de se jogar no conforto, contrapondo itens de tricô no melhor estilo cozy às peças funcionais, como a calça cargo.