O grandpacore, estética inspirada no guarda-roupa sênior, vem ganhando tração, trazendo um mix de excentricidade, conforto e funcionalidade priorizado por vovôs e vovós. Entre as muitas peças que são indissociáveis desse universo, o cardigã merece destaque.
Subestimado, ele é muito mais versátil do que sua reputação aponta. A seguir, você descobre várias inspirações para usar a peça queridinha da vez.
As possibilidades são realmente infinitas, tornando o cardigã um investimento certeiro. Mais arrumado do que um moletom, ele oferece o mesmo nível de comodidade. Pode ser usado aberto, como terceira peça, elegantemente sobre os ombros, todo fechado, fazendo o papel de blusa, ou como uma valiosa camada intermediária por baixo de um casaco. Absolutamente atemporal, ele se adapta a todos os estilos.
Apesar de todas as opções, a proposta mais celebrada da atualidade é usá-lo como blusa, todo abotoado ou brincando com diferentes aberturas.
O combo short jeans e sapatilha se torna automaticamente mais polido graças à escolha do cardigã. O cinto reforça, trazendo acabamento. Experimente combiná-lo com blazer e saia jeans máxi para equilibrar o visual.
Dá para quebrar o ar conservador através da cartela de cores e do styling. No exemplo abaixo, a tonalidade alegre do cardigã e da bolsa, além da forma criativa de amarrar a sandália, contribui para transformar o look e deixar tudo mais interessante.
Não precisa inventar muito, especialmente se você se divertir explorando materiais, botões decorados, cores marcantes, texturas e silhuetas como mangas volumosas, tornando o cardigã protagonista da produção. Aí, basta adicionar uma simples calça jeans para arrasar.
O modelo listrado remete ao estilo das francesas e é um clássico. Usado com jeans, cai bem para todo tipo de ocasião casual. E não ignore o truque de styling de deixar alguns botões abertos, adicionando charme.
O twin set, conjunto de top e cardigã, foi hit dos anos 1990 e vem reconquistando espaço. De espírito preppy, vale combinar com peça de couro e sapato pesado para modernizar a composição.
Um modelo oversized e com texturas é a definição de cozy. Combine-o com calça de alfaiataria e regata para um visual despretensiosamente chique.
Experimente com sobreposições: por cima de uma malha de gola alta cria um desenho interessante, incrementando a silhueta, além de deixar voce quentinha.
O contraste entre o tricô e materiais delicados como cetim é uma ideia infalível. Aposte em um visual ton sur ton para um resultado sofisticado.
Melhor amigo da meia-estação, use-o displicentemente sobre um vestido para um visual relax com tênis, sem abrir mão do estilo.
Mais quente do que uma camisa, o cardigã pode substituir o clássico item na hora de compor com o terninho, renovando o look de trabalho.
Em dose dupla, no corpo e em volta dos ombros, para toque charmoso e cool: