Preto, branco, cinza, variações em creme e marrom. As cores neutras facilitam muito a vida na hora de escolher o que vestir, mas, às vezes, levam fama de "sem graça". Dentre as tonalidades fáceis de combinar, tem a que considero especialmente subestimada: o verde oliva.
Normalmente associado à natureza ou estética militar, o tom é mais versátil do que se imagina. E a moda concorda. Com atenção especial nas coleções de Inverno 2024, o verde oliva teve destaque nas passarelas de nomes prestigiados, como Prada, Fendi e Gucci. A seguir, veja algumas combinações para incluir a cor no dia a dia sem cair na monotonia.
A verdade é que a cor vai bem com tudo e, quando combinado com a estampa de cobra, parece que o look foi feito sob medida para alcançar um resultado refinado.
O vermelho cereja, que também ganhou destaque nas passarelas internacionais, pode ser o par perfeito para um look com verde oliva.
O marrom, que virou o novo preto, completa a trinca de apostas com cereja e oliva. Investir nas cores do momento garante uma produção moderna e sofisticada.
O clássico ton sur ton misturando várias versões do verde oliva não pode faltar. Adicione uma cor inusitada ao mix, como o roxo. É lindo e pouco óbvio.
A calça em verde oliva é coringa. Pode ser alfaiataria, cargo ou com texturas diferenciadas, como couro e sarja. Eu prometo que você vai se surpreender com as possibilidades e combinações. Com o cinza, mantém a paleta neutra, mas traz um pouco de graça. Nessas horas, vale adicionar completos mais elaborados, como o sapato de tachas.
Jeans verde, sapatilha e a sobreposição de colete e camisa deixa o visual para lá de charmoso. Repare que há também uma bolsa na mesma tonalidade do verde. O modelo nessa cor é a certeza de um ótimo investimento.
Eleger uma peça de cetim na cor é garantia de toque luxuoso. Combine com jeans para aquele resultado chique sem esforço.
Aliás, não precisa nem dizer que o verde oliva dá match com jeans. Para elevar o resultado e conferir um certo glamour, alie os dois tons com acessórios dourados, como braceletes e brincos maxi.
Já testou todas as possibilidades e está na dúvida de como incluir o verde oliva? Mantenha tudo em família. Aposte na cartela dos tons terrosos e o sucesso é garantido.
Para ascender o verde oliva, nada como tonalidades vibrantes, até mesmo versões de neon, como no moletom coral do exemplo abaixo.
Para fechar, o contraponto com toques de cor mais delicados, como o rosa clarinho, impõe uma nova cara para o tom, que não perde a versatilidade e o protagonismo no look.