Sapatos sem salto são extremamente práticos e, em sua maior parte, confortáveis. Entre as várias opções disponíveis, as sapatilhas têm monopolizado os holofotes recentemente. O retorno tem a ver com a nostalgia pela moda da virada do milênio, conhecida como período Y2K, e por estéticas populares como o balletcore, inspirada no universo da dança. O modelo pode ter muitas variações, e hoje vamos falar da versão mais elegante e adulta da tendência: a sapatilha de bico fino.
Enquanto o bico redondo pode lembrar o estilo boneca com sua aura lúdica, e o formato quadrado muitas vezes é considerado conceitual ou "estranho", a sapatilha de bico fino é ótima para quem se identifica com um estilo clássico. A forma alongada cria um visual refinado e funciona muito bem para momentos mais formais, tendo o poder de instantaneamente elevar qualquer look. A seguir, você confere diversas inspirações para usar a sapatilha de bico fino na prática.
Acabamento em verniz
Ideal para polir e finalizar um look com pernas à mostra, adicionando um toque de sofisticação. Vale reforçar que como já contamos em outra coluna, o design chanel ou slingback, vazado atrás, é um dos mais badalados da temporada e isso se aplica também para as sapatilhas.
Versão rock'n'roll
As fivelas e os detalhes decorativos, como tachas e ilhós, trazem um toque de rebeldia ao estilo clássico conferindo peso à produção.
Acetinadas
Perfeitas para eventos noturnos, especialmente quando apresentam detalhes especiais, como delicadas fivelas de corrente.
Com alfaiataria
Não quer usar salto, mas sente que rasteiras não são suficientemente arrumadas? A sapatilha de bico fino resolve o problema na hora, ficando linda com terninho.
Mary Jane
Os calçados do tipo Mary Jane, com uma ou mais tiras no peito do pé, são hit do momento e claro que as sapatilhas de bico fino não ficam de fora.
Com meia
O styling de calçado com meias curtinhas vem permeando a moda há algumas temporadas e segue sendo bela opção para variar o look. A dica é relevante para que você possa continuar usando a sua sapatilha mesmo quando as temperaturas começarem a baixar.
Se a proposta com meia soquete não faz sua cabeça, eleger calça e meia de fio fino é opção chique, finalizando com sutileza e muito charme.
Com looks texturizados
Queridinhas da década de 1990 e seu minimalismo clean, elas complementam lindamente looks texturizados.
Ponto de cor
Com jeans de caimento mais relax, a sapatilha de bico fino é contraponto ideal, equilibrando o ar naturalmente casual da calça. Para deixar tudo mais interessante, investir em um modelo colorido pode ser boa ideia.
Metalizadas
Não esqueça das versões metalizadas, ótimas para adicionar glamour à qualquer produção.
Brilhos
Falando em glamour, as versões com glitter também são dignas de atenção e feitas sob medida para aqueles dias sem inspiração. Combine com tricô oversized e calça preta deixando a sapatilha brilhar, literalmente.
Toque selvagem
Por fim, que tal apelar para o animal print? A estampa de onça transforma qualquer pretinho básico em algo mais especial sem nenhum esforço.