A estampa de oncinha é atemporal, mas vira e mexe se torna mais relevante. E foi exatamente isso que aconteceu na última temporada, quando ela roubou a cena nas passarelas e no street style.
A mais famosa entre os animal prints não é popular à toa, afinal, ela combina com diversos estilos. Apesar de parecer difícil de incorporá-la aos looks a princípio, o seu uso é surpreendentemente fácil. Além de poderoso, já que um simples detalhe é capaz de transformar completamente o visual.
A modelo Naomi Campbell afirma que a oncinha é coringa do guarda-roupa, comparando-a com tons neutros, e ela tem razão. A seguir, a gente desvenda como usar a estampa na prática:
Não tenha receio de injetar toques de cor com a onça, pois a paleta deste animal print consiste em tons terrosos, que realmente permitem que o seu uso caia bem com toda a cartela cromática. Semana passada, a gente conversou sobre um toque de vermelho e o combo onça + a tonalidade vibrante é receita infalível para quem curte testar tendências vigentes ao mesmo tempo.
O conjuntinho de onça não é para iniciantes e funciona para quem realmente se identifica com a estampa. O uso de saia e casaco se torna ainda mais irreverente com a escolha da bolsa turquesa.
Que tal combinar vestido e sapato? A versão mais light da onça em dose dupla.
Mais uma prova de que dá, sim, para misturá-la com todo tipo de tom, a malha estampada com a calça verde não é a escolha mais óbvia, mas dá certo. O segredo está em optar por acessórios mais discretos.
Deixe-a mais casual com bota de cano longo sem salto, tipo montaria, e blazer oversized.
É claro que você pode eleger apenas uma peça estampada para servir como protagonista e deixar que o resto apenas complemente. A saia lápis na estampa não precisa de muito, adicione top preto e escarpim aliados a acessórios dourados para arrasar. Aliás, o mesmo vale para calças ou shorts de onça.
Não subestime o valor de um vestido na tendência. Seja em forma de slip dress, mais delicado, ou clássico como chemise, seu potencial é enorme e se adapta a inúmeras ocasiões e estações. Basta ajustar o styling de acordo com cada momento. Quando a temperatura diminuir, aposte em meia-calça e jaqueta oversized para destacar o toque naturalmente rock'n'roll da estampa.
Mirando no outono/inverno já já chegando, vale ficar de olho nos casacos de pelúcia de oncinha. Mas se for investir, lembre de refletir se você realmente curte a estampa ou é apenas um crush temporário.
Se concluir que sim, vá em frente sem hesitar. O casaco de pelúcia traz glamour a qualquer produção.
Quem não é lá muito chegado em estampas pode recorrer aos acessórios para experimentar. Uma bolsa de animal print é tiro e queda para quebrar o ar mais sério de peças de alfaiataria, como o terninho risca de giz.
Em forma de tênis, o espírito sexy da oncinha é neutralizado e traz graça a um estilo mais básico.
As sapatilhas, queridinhas da atualidade, são uma bela forma de se jogar, já que permitem que você teste o efeito oncinha de maneira suave. Reparem no impacto sutil, mas certeiro da estampa inserida no look preto total. A bolsa de tonalidade clara é o ponto de luz que faltava.
Quem adora um ar sofisticado pode investir em composições com tons encorpados, como vinho e burgundy, e finalizar com uma opção de salto alto em animal print.
Dá para misturar estampas no mesmo look? Claro que sim! A receita de combinar o mesmo padrão ou a mesma cartela de cores é a mais prática. Mas o exemplo ao lado também funciona, embora a camisa listrada e a estampa de onça não se encaixem na dica acima. A chave do sucesso é mantê-las distantes uma da outra e manter o restante no mesmo tema, como a calça e jaqueta jeans de lavagem idênticas.
Já pensou em incluir a tendência usando uma meia-calça? Pois esta é uma ótima opção para deixar o look imediatamente mais estiloso, sem muito esforço.
Outra alternativa à prova de erros é por meio do cinto, o melhor amigo na hora de dar acabamento ao visual. Ele também é um antídoto para o tédio quando queremos animar uma produção clássica, como jeans e camisa branca.