A semana começa com a lua cheia no signo de virgem. Essa fase terá uma poderosa influência nos próximos 15 dias. Na astrologia, a nova energia convida a colocar ordem na vida pessoal, definir prioridades e selecionar objetivos. Este é um excelente momento para cuidar mais da alimentação, da rotina e da saúde.
O signo de virgem está relacionado à análise, ao discernimento e à ponderação. Por isso, nas próximas semanas, tudo aquilo que está atrapalhando o seu funcionamento poderá ser percebido com mais facilidade e esta é uma oportunidade do universo para definir o que você deixa influenciar os seus objetivos pessoais.
Purificação
A lua cheia no signo de virgem ocorre durante o trânsito do sol no signo de peixes. Este é considerado, na astrologia, um eixo de purificação. Em virgem, quando levamos atenção aos nossos hábitos, nossos consumos e à saúde física. Já em peixes, quando dedicamos a energia pessoal à nossa saúde espiritual, a purificação da nossa energia ocorre através de um pensamento mais purificado e da busca por sentimentos mais elevados.
De forma prática, isso significa que, nas próximas semanas, somos convidados a colocar ordem tanto dentro da casa física quanto também da espiritual. É tempo de avaliar e refletir para depois agir. O céu astral nos convida ao momento de mais cuidado com a nossa saúde tanto mental quanto prática e esta pode ser a melhor maneira de purificação que vamos encontrar nos próximos dias.
Então, se você estava se sentindo sobrecarregada, com muitas tarefas ou mesmo com dificuldade de descansar neste momento, o convite é para buscar mais equilíbrio. Caso contrário, é possível encontrar o lado mais desafiador desse período, que é o excesso de crítica, rigidez e dificuldade de manter o foco.
Organização interna
Uma das grandes chaves potentes que esta lua cheia traz é uma maior facilidade em identificar os próprios sentimentos e desejos que estavam ocultos, representando uma verdadeira oportunidade para conhecer mais de si mesmo. Conhecer os próprios sentimentos, que estavam de certa forma reprimidos, pode ser um aliado muito importante na saúde mental.
Durante a lua cheia, pensamentos e sensações que pareciam guardados no fundo do baú podem ressurgir e indicar o momento em que é preciso maturidade para aproveitar o melhor desta lua cheia! Portanto, não tema entrar em contato com sentimentos que pareciam escondidos embaixo do tapete. É esta energia de virgem que está limpando e purificando tudo que estava causando excessos e desequilíbrios.
Avaliação
Uma atmosfera mais reflexiva pode dar as caras nas próximas semanas. Isso quer dizer que tendemos a exercitar um olhar mais analítico e crítico em relação às nossas escolhas e vida pessoal. Saber aproveitar este momento requer também abrir mão das cobranças, da rigidez e do excesso de controle. Em outras palavras, o céu astral convida a uma reflexão madura ao enfrentamento de sentimentos ocultos, que poderá surgir como período de avaliação.
Portanto, tome cuidado com decisões drásticas, pois este não é o melhor momento para excessos. Procure utilizar essa energia de forma benéfica, avaliando o seu campo emocional e a relação com a sua rotina, considerando quando as suas obrigações têm deixado pouco espaço para a sua saúde pessoal.
Corpo e mente
Este é um excelente momento para começar novos hábitos de saúde física, como dietas, exercícios e rotina de saúde, todos esses temas são favorecidos pela posição astrológica da lua no signo de virgem. Aproveite a onda vibracional para renascer e encontrar novos hábitos na vida pessoal.
Pode ser um bom momento para resgatar antigos hobbies que permitam mais equilíbrio na sua produtividade. Voltar a praticar atividades que proporcionavam prazer e relaxamento pode não apenas reavivar paixões passadas, mas também contribuir para um estado de harmonia entre as demandas diárias e o autocuidado.
Críticas
O maior alerta do céu astrológico é para não ficar sensível demais a críticas, tanto nas execuções quanto na recepção. Afinal, tendemos a ficar mais exigentes durante esse período e talvez encontrar defeitos onde não tem. Por isso, a maior dica do céu astral é: antes de apontar o que não gosta no outro, observe qual é a sua responsabilidade, se você tem praticado aquilo que está exigindo.