O fim de ano da astrologia está chegando ao fim. Entre fevereiro e março ocorre esse encerramento, simultaneamente ao ingresso do sol em peixes, último signo do zodíaco tropical. De forma prática, até o dia 20 de março estaremos vivendo um momento marcado por encerramento de ciclos, que vai trazer um convite para a reflexão e para um mergulho mais profundo na conexão consigo mesmo.
Reflexão
O último signo do zodíaco traz uma energia especial: a sabedoria do silêncio e da interiorização. Esse período será de reflexão e organização interna. Portanto, nas próximas semanas, seremos convidados a pensar mais sobre nossas ações. É hora de colocar em prática a maturidade. Por isso, vale a pena pensar duas vezes antes de traçar planos ousados e ouvir mais a voz da intuição.
Desapegos
Chegou a hora de selecionar relações e prioridades. Desapegar é a grande palavra de poder do momento. É tempo de investir em si mesmo, interiorizar e, claro, deixar claro aquilo que não está trazendo bem-estar. Mas, preste atenção: finalizar ciclos também pode impor desafios na hora de definir limites e abrir mão do que já concluiu seu ciclo. Essa pode ser uma forma sábia e corajosa de lidar com o novo momento astrológico que se manifesta.
Confiança
A conexão com a espiritualidade, filosofia de vida e crenças pessoais, de forma geral, são características marcantes desse período do ano. O décimo segundo signo do zodíaco começa a reger o astral e, por isso, é hora de confiar na intuição, entregar a intenção ao universo e acreditar nas próprias escolhas. Aliás, esse é um exercício importante durante a regência energética do fim do ano astrológico. É preciso "digerir" tudo aquilo que aconteceu nos últimos meses, seja bom ou ruim. Aceitar como foi é o que permite abrir espaço para o novo. ou seja: sem aceitação do passado, não há espaço para o futuro.
Novas inspirações
Uma energia muito benéfica desse aspecto astrológico é a partir da conexão consigo mesmo. Surgimento de inspirações, novas sensações, expressões artísticas, poéticas, mas também criativas, originais. Descobrir mais do seu mistério pessoal e conhecer o que se passa em seu interior tem muita relação com a energia do céu do momento. É hora de descobrir novos caminhos.