Na astrologia tradicional, o fim do Carnaval traz uma energia diferente. A chegada da lua nova em aquário sugeriu muito movimento e agora nos preparamos para receber o último signo do zodíaco. Com o ingresso do sol em peixes a partir de 18 de fevereiro, um momento de transição energética se aproxima. Para saber como a nova energia irá impactar as próximas semanas e aproveitar a melhor vibração no fim do Carnaval, confira as tendências para todos os signos.
Encerramentos de ciclos
O sol em peixes sugere um momento de finalização do ano astrológico, momento para desapegar de tudo aquilo que não deseja levar para o novo ciclo pessoal. Este é um período favorável para análises e escolhas. Além disso, o signo de peixes indica maior sensibilidade e conexão espiritual. Por esse motivo, você poderá contar com o auxílio da intuição na hora de tomar decisões.
Com o final do ano astrológico se aproximando, uma fase de maior reflexão sobre o que é essencial e quais serão as prioridades deve surgir. Este período convida à introspecção e avaliação das metas e dos objetivos para os próximos meses, incentivando decisões alinhadas com a intuição e sensibilidade características de peixes. Aproveite para se sintonizar com as suas emoções e preparar-se para as oportunidades que surgirão no novo ciclo.
Inspiração
Outra característica marcante deste período é o aumento da realização pessoal ao se conectar com atividades, temas e situações ou pessoas que trazem inspiração. A conexão com o lado emocional ganhará destaque nas próximas semanas e a sensibilidade deve aumentar para todos os signos. Por isso, este é o momento em que questões emocionais poderão surgir com mais intensidade.
Durante o trânsito do sol pelo signo de peixes, investir no autocuidado psicoemocional e definir os limites emocionais de forma mais expressiva pode ser importante. A compaixão é uma característica marcante do 12º signo do zodíaco e este também poderá ser um momento favorável para conectar com o seu lado mais empático.
Novo ritmo
Depois de um período de maior movimento, a partir de 20 de fevereiro, somos convidados a desacelerar para refletir sobre as escolhas e decisões necessárias para o início de uma nova roda solar. O período de trânsito do sol pelo signo de peixes é considerado um momento de aprofundamento nas emoções e contato com as necessidades pessoais. Por isso, é propício dedicar tempo ao autoconhecimento e autocuidado.
Além disso, rever o ritmo da rotina e o que vem sendo feito poderá ser uma boa maneira de aproveitar a nova energia astral. O trânsito pelo signo de peixes incentiva um mergulho interno, proporcionando clareza para as escolhas que moldarão o início do novo ciclo solar, com a chegada do equinócio vernal.
Dispersão
Se a energia da dispersão e da desatenção parecer mais intensa nas próximas semanas, fique tranquila, pois o sol em peixes chama a conectar-se com o que realmente faz sentido para você. O convite do céu astral durante esse período é envolver-se em atividades e funções que tragam um significado mais profundo e um propósito, sendo este o maior trunfo do momento: a conexão com significados.
Emotivo
Outro ponto interessante é que é possível estar mais emotivo nas relações pessoais. O cuidado com a comunicação poderá fazer toda a diferença para encontrar os melhores resultados durante o trânsito planetário atual. O Carnaval finaliza e traz uma onda de reflexão, sensibilidade e mergulho interior. Aproveite o momento para redescobrir a si mesmo.