A grande conjunção entre Saturno e Júpiter desta segunda-feira traz um marco para a astrologia contemporânea. O encontro de dois gigantes do nosso sistema solar prenuncia uma nova vibração para os próximos vinte anos e um portal significativo para a chegada da Era de Aquário.
O que é a Era de Aquário?
As eras astrológicas têm duração de 2.160 anos para cada signo do zodíaco. Atualmente vivemos o final da Era de Peixes e o início da Era de Aquário. Para a astrologia, as transições de Eras não se dão de maneira concisa, mas de forma gradual. Ou seja, a partir deste momento iniciamos uma mudança energética e vibracional no planeta para ingressar oficialmente na Era de Aquário apenas em 2.500. Ainda assim, este é um momento de grande importância vibracional e poderá trazer mudanças significativas para sociedade. A aproximação deste novo portal inspira avanços científicos e na Medicina, além da busca pelo pensamento solidário e empático.
Renovação coletiva
As eras astrológicas são energias astrais que influenciam o coletivo e mudanças em toda a humanidade. Durante a Era de Peixes, que teve seu início conjunto ao nascimento do cristianismo e da expansão da espiritualidade monoteísta, houve mudanças na economia, nas leis e nos valores sociais baseadas em uma filosofia religiosa. A aproximação da Era de Aquário promete iniciar uma fase de grandes avanços tecnológicos, expansão da internet e também soluções criativas para a sustentabilidade e a economia colaborativa.
Grande Portal
Com a aproximação de Júpiter e Saturno, simultaneamente à chegada do solstício de verão, forma-se para a astrologia um portal vibracional para o início da chegada da energia de Aquário e a sintonização com as vibrações da nova era. Este será um momento de descompressão para o campo profissional e financeiro, após longas provações em 2020. O céu astral promete um momento de maior esperança e força de vontade para movimentos coletivos e em grupo. Além de anunciar uma expansão profissional por meio do uso da tecnologia.
Signos mais impactados
Os signos mais impactados por este grande movimento astral serão: Aquário, Leão, Escorpião e Touro. É possível que uma onda vibracional de renovação na rotina e nos hábitos se manifeste no próximo ano, e este será um período de grande transmutação de valores e objetivos pessoais.
Estrela de Belém
A grande conjunção de Júpiter e Saturno não ocorria desta maneira há séculos e para muitos praticantes de astrologia e alquimia, esta mesma conjunção há centenas de séculos atrás foi interpretada como a Estrela de Belém, que guiou os Reis Magos até a manjedoura de Jesus. Devido à proximidade dos planetas, o aspecto no céu é de que tornaram-se uma única estrela grande e brilhante.