Cinquenta colunas. São exatamente cem semanas. Intercalei por algum tempo com meu eterno guru Luiz Américo Camargo, o cara que me ensinou muito do pouco que sei sobre este universo da comida.
Hoje tenho a honra de dividir este espaço com a Roberta Sudbrack, a Sud. Que mulher! Me sinto um átomo perto da grandeza dela, a força que ela tem e a maneira de encarar as coisas me inspiram num tanto que nem sei explicar.
Ao longo dessa centena de semanas falei sobre o mercado das cervejas, sobre paternidade, sobre carnaval, hambúrguer, jiu-jitsu, e vários outros amores, incômodos, desejos e sensações.
De uns tempos pra cá é que o troço começou a ficar meio monotemático, mesmo porque é muito difícil falar de outro assunto, ou filosofar sobre qualquer outra coisa, que não seja essa grande incógnita que estamos vivendo, não tem nem data para acabar.
A dificuldade de mudar o assunto é tanta que até quando o cara tenta não falar, acaba falando nele.
Como sou virginiano e gosto de coisas exatas, números redondos e coincidências, recentemente também completamos cinquenta episódios do Foodcast, o nosso podcast sobre assuntos do mundo da gastronomia, disponível no Spotify.
Nessa mesma página aqui, do ladinho da minha coluna, há algum tempo já tem uma série de ensinamentos proporcionados por essa conversa semanal da equipe, sempre extremamente saudável e positiva.
Por sinal, em todos episódios contamos com a opinião de vocês também. Afinal de contas, apenas propomos a pauta e a conversa não se esgota ali, a sequencia fica por conta dos amigos ouvintes nas redes sociais.
Essa semana tratamos da polêmica envolvendo Paola Carosella, que emitiu opinião em torno de um novo produto lançado pela KFC feito numa impressora 3D (onde eu dou total razão à posição dela). E também, tratamos sobre a nova temporada da série Street Food da Netflix, que retrata as principais capitais da América Latina.
Me aguentem por mais cinquenta colunas, por favor, que eu garanto assuntos bem legais. Nenhum deles envolverá pandemia, prometo!