Acreditamos que apoiar a gastronomia e o empreendedorismo local é essencial para incentivar e impulsionar a retomada econômica. E, ao lado do nosso parceiro de anos, o Santander, apresentamos mais uma edição do Food Talks Santander. A série de conteúdos especiais tem o objetivo de apresentar cases de sucesso e discutir quais serão os novos caminhos a serem seguidos por chefs, donos de restaurantes e, assim como nós, apaixonados por comer e beber bem.
Neste ano, queremos unir o melhor do empreendedorismo e da gastronomia em quatro palestras online que irão abordar temas relacionados à reinvenção do setor, com mediação de Lela Zaniol e Diogo Carvalho, diretamente do Studio Destemperados, no BarraShoppingSul. A transmissão ao vivo será feita no perfil do nosso Instagram @destemperados.
Entender os próximos passos, trocar ideias e buscar inspirações são importantes iniciativas para superar o difícil cenário que estamos vivendo. Por isso, junto com Santander, vamos disponibilizar esses conteúdos em um evento totalmente online, gratuito e sem a necessidade de inscrição, que iniciará no dia 29 de julho.
Para o primeiro Food Talks de 2021, teremos a participação de Raphael Despirite, Natália Tussi e Carlos Kristensen, para compartilhar suas experiências como chefs e como criaram alternativas para reinventar ou criar novos modelos de negócios durante a pandemia.
Nas quatro edições iremos discutir temáticas ligadas à Reinvenção da Gastronomia. A primeira edição seria transmitida no dia 29 de julho, abordando o tema "Case dos Chefs", onde o objetivo é trazer convidados que se reinventaram perante à crise para compartilhar suas experiências com a gente.
Raphael Despirite é cozinheiro e entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou sua carreira gastronômica aos 14 anos nos bastidores do restaurante de sua família. Estudou na França, trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, e conquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira. Em 2012, fundou o "Fechado para Jantar", uma empresa que cria conceitos, experiências e empreendimentos gastronômicos. Também é co-founder da Suplex, startup que cria soluções para o mercado da alimentação.
Natália Tussi é chef e já comandou diversas cozinhas de restaurantes renomados de Porto Alegre. Vinda de família italiana, teve o primeiro contato com a cozinha industrial na fábrica de massas da mãe, aos 13 anos. Hoje, ministra cursos, eventos e consultorias na área da gastronomia com o projeto "Cozinha da Nati Tussi". Além disso, comanda as cozinhas do Roister e do Doralice.
Carlos Kristensen é um dos chefs mais renomados do sul do país e já foi premiado cinco vezes como "Chef do Ano". Está a frente de dois grandes restaurantes da capital gaúcha: o Hashi, que reinaugurou depois de dois fechado, e do Um Bar & Cozinha. Além disso, criou o projeto Internacionalmente Local, que tem como objetivo valorizar a cultura regional, o produtor local e a memória afetiva de quem se conecta com os ingredientes há muito tempo, seja no campo, seja na cozinha. A ideia é aproximar e organizar as cadeias produtivas formadas pela natureza, pelo ingrediente, pelo homem e pela cozinha.