Antes de começar a ler este texto, peço que você esqueça de qualquer referência quando o assunto é pizza. O que vou relatar aqui nada tem a ver com a clássica redonda italiana, mas com uma iguaria típica de Chicago, nos Estados Unidos.
Já ouviu falar da Deep Dish Pizza ou da pizza estufada? Trata-se de uma receita preparada em uma forma de torta, com a massa extremamente crocante moldada em bordas de, pelo menos, seis centímetros de altura. Dentro, uma camada generosa de queijo e outra de molho de tomate. E, neste caso, a ordem dos ingredientes muda: o molho de tomate fica por cima do queijo, permitindo que ele esteja sempre derretido e macio, sem ressecar. É suculência pura!
Segundo o Chicago Daily News, o preparo nasceu em 1943, na Pizzeria Uno, dos sócios Ike Sewell e Ric Riccardo. O chef Rudy Malnati é o dono da criação que viria a se tornar ícone da gastronomia mundial.
Se a história é realmente verdadeira, ninguém sabe, mas nós adoramos saber que é possível provar algo parecido no Rio Grande do Sul. Recentemente, o Destemperados foi convidado a experimentar a Hot Stuffed Pizza produzida em São Leopoldo.
Após viver um período nos Estados Unidos, Guto Krause, advogado por formação e viajante por diversão, retornou ao Brasil e passou a preparar a famosa pizza estufada para encomendas. No cardápio, estão quatro sabores: linguiça calabresa defumada, pepperoni, brócolis com bacon, espinafre e pulled pork com abacaxi.
Se não bastassem os sabores deliciosos, todas as pizzas feitas por Krause têm mais de 2 quilos e levam 1 quilo de queijo muçarela, além do molho de tomate rústico. Dá só uma olhada na foto dela cortada!
Provamos a de pepperoni e adoramos! A dica foi colocar 10 minutos no forno bem quente antes de servir para que os sabores realcem e o queijo derreta. E acredite: não é nada enjoativa! Vale a pena conhecer.
HOT STUFFED PIZZA
Rua Guilherme Einloff Netto, 320, em São Leopoldo
Apenas por encomenda, via WhatsApp (51) 99859-0404
Todas as pizzas custam R$ 120 cada
@hotstuffedpizza