Na mais charmosa rua do centro histórico de Cuiabá surge um novo e descolado local de boa comida: La Gallina Comedoria, de propriedade do inovador e inquieto chef Hugo Rodas (também sócio do vizinho restaurante Seu Majó).
O nome foi inspirado na avó espanhola e o cardápio nas viagens e amizades de Hugo Rodas com outros chefs latino-americanos como Pedro Schiaffino, Pablo Pavón, entre outros.
A ideia do lugar, que tem identidade e estilo regional, é oferecer um clima descontraído, simples e acolhedor.
Olha só o charme na entrada dos banheiros!
A casa é toda com paredes em adobe, típica casa cuiabana do século passado. O piso, ainda original, foi preservado.
Iniciei o árduo trabalho com uma bebida típica da casa: drink de verão, de origem espanhola com vinho tinto seco, citrus, laranja e gelo.
Essa é a saborosíssima Torta Goiana: frango caipira, bacon, linguiça artesanal, palmito e queijo coalho.
Esse é um dos meus favoritos da casa, o Choripan, feito com pão de mandioca, linguiça de porco artesanal, vinagrete e chimichurri. Suculento, saboroso e com uma apresentação incrível.
Pedimos também o Ceviche de Tigre: peixe branco, salmão, leche de tigre, cebola roxa, coentro e milho, servido com cubos de batata-doce e batata-doce crocante.
Abram caminho para a especialidade e carro-chefe da casa, as empanadas. La Gallina: frango caipira do sítio do seu Antônio, o pai do chef, milho verde e catupiry.
A empada por si só já é um espetáculo, mas quando se mistura o chimichurri, fica dos deuses!
Para encerrar a pantagruélica refeição (que era para ser um lanchinho), pedimos uma empanada de doce de leite artesanal com queijo coalho e sorvete de creme.
A ideia da casa é justamente essa: lanches, empanadas e comidinhas sul-americanas em um ambiente acolhedor e descolado. Valor da conta: R$ 29 por pessoa, com bebidas inclusas. Gostei tanto do lugar que voltei no dia seguinte (sem fotografar, só pra degustar).
La Gallina Comedoria
Rua 24 de Outubro, 592 - Centro Norte
Cuiabá/MT
Aceita Visa e Master.
* Conteúdo produzido por João Carlos Caldeira