Se estiver de passagem por Carlos Barbosa, não tenha dúvidas de onde parar para uma refeição a qualquer hora: La Cantinella, junto ao Posto D’Noni.
Não é só uma loja de conveniências, mas também um empório e uma lancheria/padaria de ótima qualidade.
Tem ambientes agradáveis, bem decorados e com amplas janelas com vista para o jardim. Além da imprescindível tecnologia de ar-condicionado e Wi-Fi.
Como empório, o estabelecimento oferece uma boa variedade de produtos nacionais e importados de ótima procedência, como chocolates, salgadinhos, compotas, temperos, molhos, massas, vinhos e espumantes. Dá vontade de comprar um pouco de tudo!
Há também opções de alimentos coloniais pra levar, frescos ou congelados: pão, grostoli, queijo, copa, capeletti, tortéi, pizza, lasanha, entre outros.
No balcão de salgados, pode-se pedir lanches como pastéis, empadas, pão de queijo, coxinha, quiche, minibauru e minipizza.
Há outras sugestões no cardápio. Acredito que o prato mais pedido da casa seja o sanduíche/torrada. A ideia é a mesma, a diferença é se o pão é prensado ou não. E o que importa é que tudo é feito com ingredientes coloniais muito saborosos. Há a opção de porção meia ou completa. Se você não está com muita fome, confie em mim: peça a meia.
Uma das escolhas foi o meio sanduíche de copa. Ele é recheado com copa colonial, queijo colonial, alface, tomate e ovos cozidos.
Outro pedido foi a meia torrada de peito de peru, também com queijo, alface, tomate e ovos. Recheio bem farto (contamos umas quatro fatias de peito de peru, sem falar na quantidade de queijo).
Bebidas básicas e fundamentais de quem está na estrada: café expresso e café com leite. Mas com sabores elogiáveis, além do básico.
Outro prato à mesa foi a pizza rústica, que é uma combinação de pizza com bruschetta. O sabor eleito foi o clássico salame – com muitas rodelas de salame. Da mesma forma, tudo é feito com ingredientes coloniais: pão italiano caseiro tostado, molho de tomate caseiro, queijo e orégano.
Assim como a torrada, talvez a foto engane no tamanho. Mas, pode acreditar, os recheios são bem generosos.
A pizza rústica é um tanto salgada, por isso uma bebida gelada foi bem-vinda. Neste caso, uma gostosa soda italiana de morango.
As sobremesas deles com certeza não se encontram em qualquer loja de conveniência. Os doces são bem elaborados e apresentados.
Sem falar nos sorvetes! Há opções como creme, morango, chocolate, coco, flocos, menta e pistache.
Começamos com a torta de maçã com sorvete de torta de limão. Tanto na combinação, quanto individualmente, bem saborosos.
A torta Red Veltet (bolo de baunilha com recheio de creme branco e cream cheese) tem uma consistência um pouco mais seca, então o sorvete casa muito bem. O sabor eleito foi o de cookies.
E o que dizer do brownie de banana com sorvete de doce de leite. Melhor sobremesa! Muito sabor!
Essas refeições gostosas totalizaram R$ 63,10. Com produtos de qualidade, ingredientes coloniais, pratos caseiros muito bem servidos, ambientes agradáveis, a La Cantinella é claramente muito mais do que uma loja de conveniências de posto. É uma parada obrigatória, com experiência agradabilíssima garantida!
La Cantinella
EST RSC 453, km 85,3 - Posto D’Noni
Carlos Barbosa/RS
Fone: (54) 3461-7474
Aceita cartões Visa, Master, Banri, Elo, Hiper e outras bandeiras
www.facebook.com/lacantinella
* Conteúdo produzido por Giovanna Berti Previdi