Volta e meia me dou conta de alguns deslizes gastronômicos que eu cometo. Um exemplo: nunca ter ido no Fazenda Barbanegra, uma das mais conhecidas casas de parrilla de Porto Alegre. Gafe, heresia, absurdo, chame do que quiser. Eu sei, já devia ter ido lá. Como não somos perfeitos, mas sempre tentamos o melhor, não deixei passar a novidade do restaurante: a Hamburgueria do Barba!
Primeira e importante dica da noite: não faça como eu e entre na primeira linda porta que surgir na sua frente. A hamburgueria não fica junto ao restaurante, ela tem um espaço próprio logo atrás dele. Na dúvida, siga as placas!
Ao avistar essa “garagem” fofa, pode entrar! Você chegou ao paraíso. Ops, à hamburgueria.
O ambiente é simples, mas muito aconchegante! Junto com o atendimento superatencioso, faz a gente se sentir em casa. E as fotinhos na parede ajudam ainda mais a dar essa impressão.
E olha ela, bonitona, a cozinha aberta! Já estão avistando a parrilla lá atrás? Aiai, é muito amor.
Cardápio em mãos, é chegado o momento da decisão. O que pedir? Eu já tinha visto umas fotos bem apetitosas do chivito e dos choripans, mas a vontade era mesmo de hambúrguer. Então fomos direto neles! Até porque tinha que sobrar espaço para a sobremesa que... Apenas aguardem, por favor.
Mamis e Fê eram minhas companhias nessa noite, e não sei o que deu nelas, mas as duas decidiram pelo mesmo pedido: o Vegetariano. Em uma casa de parrilla tão famosa por seus assados incríveis, achei um pedido bem peculiar, digamos. Mas olha os cogumelões lá fazendo companhia para o meu hambúrguer!
E da parrilla, direto para nossa mesa. Lindões! Começando pelo Vegetariano: pão preto, cogumelo, gorgonzola, cebola na chapa, rúcula, tomate e molho da casa. Molho que, aliás, escorria de tão generoso.
Já o meu pedido, como boa carnívora que sou, foi o Parrillero Clássico: pão branco, hambúrguer de carne bovina e bacon, queijo provolone, alface, tomate e molho da casa com chimichurri. Dá uma olhadinha na quantidade de queijo e me diz se não escorreu uma lágrima aí agora.
Ah! Vale dizer que a carne estava no ponto perfeito! Todos os hambúrgueres acompanham batata chips e são bem servidos. Mas, sabe como é, as sobremesas estavam ali, gritando os nossos nomes. Começando por aquela que gritava o meu nome: o pudim da Dada!
Pensem numa cremosidade. Sabe aquela textura de pudim perfeita? Só sente.
Já a sobremesa que gritava o nome da Fê era o foundant de chocolate e doce de leite. Atenção, a imagem abaixo deveria ser proibida para apaixonados por chocolate, doce de leite e amantes de doces em geral.
Por todas essas delícias e três águas, pagamos aproximadamente R$ 45 por pessoa! E agora fica a lição de casa: voltar pra conhecer a parrilla do Fazenda Barbanegra. Se eu conseguir resistir ao hambúrguer!
Hamburgueria do Barba
Rua Tem. Cel. Fabricio Pilar, 791 - Mont’Serrat
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3307-3383
Aceita cartões Visa e Master
https://www.facebook.com/hamburgueriadobarba/
* Conteúdo produzido por Bianca Smaniotto Netto