A casa portenha, sempre lotada aos fins de semana, ocupa toda uma esquina no bairro do Flamengo. As mesinhas na calçada, mais numerosas que as dentro da casa, são um convite ao happy hour! A trilha sonora, que mescla música contemporânea argentina com outras, colabora para levar o imaginário a Buenos Aires – se quiser ouvir bem a música, o melhor lugar para ouvir é o banheiro.
O cardápio, enxuto, foi criado pelo chef André Nogal e conta empanadas, pizzas e alfajores. E, olha que prático: o cardápio é também o jogo americano. Então ele está ali à sua disposição durante toda a refeição. Ótima sacada!
As empanadas, para quem não sabe, são típicos salgados portenhos, e ali são preparadas no forno a lenha. Para começar, pedimos a Tango - provolone, linguiça Toscana e um delicioso chimichurri fresco.
Olha, a casa honra as origens! As empanadas têm a massa leve, as bordinhas queimadas e recheio muito saboroso. E chegam à mesa quentinhas e fresquinhas.
Para acompanhar, queríamos muito um litrão de Quilmes, mas tivemos que nos contentar com um litrão da uruguaia Norteña, já que a Quilmes estava em falta. Pelo menos estava gelada!
A saudade das empanadas falou mais alto e nada de pizza essa noite! Uma Saltena (carne moída, cebola, batata, pimentão, alho e páprica) pra mim – super recheada, molhadinha e com tempero bem porteño. Aprovadíssima.
E uma vegetariana (espinafre, escarola, abobrinha, azeitona e cebola) para a amiga de happy hour – muito gostosa, mas poderia estar mais recheada!
E, para nos sentirmos os botecos argentinos, estava faltando só um choripan! No Tango não tem exatamente o choripan, mas tem o choripizza, ou seja, o choripan só que feito com massa pizza! Ah, para os desavisados como nós, ele é imenso! E o que tem de grande, tem de delicioso. Linguiça, queijo, cebola e chimichurri fresco se misturam dentro de uma massa de pizza fofinha fechada como se fosse um calzone.
Bom, quem me acompanha por aqui já sabe que sou adepta da teoria de que o estômago da sobremesa é separado. Como sair desse cantinho argentino sem comer um alfajor artesanal?? Para adoçar a boca e fechar com chave de ouro, pedimos o alfajor de doce de leite, que não é um simples biscoitinho argentino recheado. É um maxi alfajor de doce de leite com cobertura de chocolate e que serve mais de uma pessoa. De lamber os beiços!
A breve – e deliciosa - viagem gastronômica a Buenos Aires, com direito a sabores de empanada, choripan e alfajor (e uns litrões de cerveja uruguaia!), ficou em mais ou menos R$ 70,00 por pessoa. Valeu cada centavo!
Tango
Rua Senador Vergueiro,44 - Flamengo
Rio de Janeiro/RJ
Fones: (21) 2225-5592 / (21) 3235-6774
Aceita todos os cartões
www.tangoempanadas.com.br
* Conteúdo produzido por Roberta Freitas