Era uma noite de garoa em São Paulo e convidei o amigo e mestre Luiz Américo Camargo para jantar. Disse que queria conhecer o Pomodori que eu tanto ouvia falar ultimamente. Ele validou a escolha e lá fomos nós.
Com uma mesa reservada logo no primeiro horário, sentamos no salão do fundo, onde fica um interessante balcão com garrafas de destilados e alguns clientes jantando sozinhos.
O ambiente me pareceu agradável, sem grandes firulas mas com conforto e iluminação na medida.
Como todo bom restaurante italiano, a conversa começou pelos pães acompanhados de azeite. Um belo pão diga-se de passagem.
Pra completar o couvert, uma boa foccacia e uma manteiga especial (que eu adoraria lembrar do que era).
Depois do pão era a vez do vinho. Acabamos pedindo uma taça cada um. Eu fui num Chianti e o Luiz escolheu um Pinot Grigio. A esta altura, aparece um mimo vindo da cozinha: uma terrine de foie gras deliciosa. Aproveitamos para comer já que o foie gras será proibido de ser comercializado em São Paulo a partir de agosto, graças a um prefeito sem noção que está preocupado com as coisas erradas.
Hora dos pratos principais e a difícil missão de escolher um só. O cardápio é dividido em dois, de um lado os clássicos do Pomodori e do outro um menu autoral da chef Tássia Magalhães. Luiz Américo, que já conhecia alguns pratos dali foi sem medo no spaghetti alla carbonara.
O meu escolhido foi o fusilli com polvo, pancetta, linguiça artesanal e molho de tomate. Um prato sensacional. E olha que eu recém voltei da Itália e estou com a média de massas lá no alto.
Não poderia faltar sobremesa nesta noite. Luiz Américo voltou ao menu dos clássicos para buscar um prato com espuma de coco, baba de moça, biju, maria mole e quindim.
A minha sobremesa não estava no cardápio, mas confesso que ela foi um dos grandes motivos de eu querer conhecer o Pomodori. Por acompanhar a chef no instagram, várias vezes deixei meus likes no bolo de brigadeiro com calda de brigadeiro.
Um espetáculo! Doce pra ninguém botar defeito que dediquei a minha esposa Mariana. Merece até replay ainda com mais calda.
Um café acompanhado do petit four e lá veio a conta. 158 reais por pessoa foi o que custou. E se desse pra levar um pedaço do bolo pra casa, pagaria ainda mais...
Pomodori
Rua Doutor Renato Paes de Barros, 534
Itaim Bibi – São Paulo – SP
Fone:(11) 3168.3123
www.pomodori.com.br
* Conteúdo produzido por Diego Fabris