Se você é daqueles que acredita que a vida é muito curta para comer mal, Uruguaiana é o destino perfeito para satisfazer seu paladar com um toque especial de sabor e tradição. Na fronteira com a Argentina, onde a cultura e a culinária se entrelaçam, o turismo gastronômico ganhou uma nova dimensão nos últimos tempos.
A QUALIDADE DA CARNE BOVINA
A cidade, estrategicamente localizada na fronteira com a Argentina, desfruta de uma proximidade privilegiada com um dos paraísos da carne no mundo. Essa vizinhança não apenas enriquece a cultura local, mas também é a chave para o sucesso dos negócios voltados para a gastronomia.
Ao percorrer as ruas de Uruguaiana, é impossível não ser atraído pelo irresistível aroma das churrascarias e parrillas espalhadas pela cidade. O segredo está na qualidade da carne local, mas também de quem maneja um bom assado. Os cortes argentinos, conhecidos por sua suculência e sabor incomparável, estão lado a lado com a tradição gaúcha do churrasco.
— Adquirimos nossas carnes certificadas em um frigorífico regional. Eles conseguem o gado aqui da nossa região, que é um dos melhores do mundo. Então, trabalhamos com uma carne de alto padrão — afirma Aerton Auzani, proprietário do Papi Parrilla.
O restaurante trabalha com cortes especiais, como o assado de tira, o bife de chorizo, o entrecôte, entre outros. Há também outros tipos de assados, a cara da fronteira, como o chinchulín, a morcilla, as mollejas e a entranha.