O calor do verão pede comidas mais leves à mesa. O Ministério da Saúde orienta o consumo de alimentos saudáveis, como frutas e verduras, que ajudam a manter o corpo hidratado e a compor uma refeição mais apropriada ao clima. Para quem deseja comer bem, sem deixar o prazer de lado, incluir carne magra, como peixe e frango, ajuda a enriquecer a alimentação.
– As proteínas magras demandam menos do nosso sistema digestório, saciando sem “pesar” nem causar sensação de estufamento – afirma a nutricionista Alessandra Rodrigues.
Além disso, a nutricionista ressalta que o frango, por exemplo, costuma ser mais acessível e pode ser consumido em diversas situações.
– Ele pode ser incluído em uma salada, desfiado ou em tiras, acompanhando legumes e molhos de iogurte. Uma dica é utilizá-lo em um salpicão com iogurte natural, frutas e azeite de oliva – aponta Alessandra.
E já existem, no mercado, produtos cozidos e prontos para o uso, que facilitam ainda mais o preparo. A linha de frangos Pronto Já! da Nat, por exemplo, apresenta versões de peito de frango grelhado em cubos ou tiras, além de frango desfiado. O produto é pronto para consumo, levemente temperado, feito com 100% carne de peito de frango, sem conservantes.
· Para conhecer outras receitas e os produtos da Nat, clique aqui
– Ele pode ser consumido quente ou frio e combina com diversas receitas, sejam elas simples, como um lanche rápido, e até as mais elaboradas. Dá para fazer uma saladinha de folhas verdes com cubos de frango, diversos sanduíches com desfiado ou um molho com tiras de frango, por exemplo. São opções fáceis e práticas, ideal para o dia a dia corrido. É só descongelar e colocar direto na receita. Além disso, são produtos leves, ideais para o clima quente do verão. Afinal, uma alimentação saudável é um dos pilares da marca – afirma Carlos Speltri, gerente de Marketing da Nat.