Você já se deparou caminhando feliz simplesmente por ser sexta-feira fim de tarde? Às vezes tenho isso. Semanalmente, eu confesso. A sensação TGIF domina meus movimentos e começo a olhar em busca de algum lugar para brindar com o universo o fim de semana. Sexta passada estava passando em frente ao Lagoon, complexo modernoso de entretenimento aqui no Leblon, fui atraída e acabei encontrando o Kiosque do Português.
Já ouviram aquela frase "menos é mais"? Onde coisas que conseguem, de forma sucinta, atingir seu objetivo e agradar imensamente? Como aquela roupa, discreta e que cai super bem e te deixa preparado para tudo? Ou aquele modesto feijão com arroz da sua avó que é absolutamente incrível? O Kiosque do Português traduz essa proposta em todos os cantinhos do bar.
A casa fica em um ambiente que remete mesmo a um quiosque. Com a vista para Lagoa eles espertamente deixaram a frente e laterais abertas.
De qualquer lugar, acomodada em bancos de madeira, daqueles de praça com almofadas amparados por mesas de madeira delicadamente trabalhada com pastilhas ilustrando as famosas calçadas da cidade maravilhosa, você pode admirar o horizonte deslumbrante. Aquele aconchego, a brisa que soprava leve e o visual me fizeram sentir acarinhada.
Então, com um sorriso largo e cordialidade, chegou o Diego, garçom que me atendeu. Diogo se apresentou e perguntou se eu estava interessada em conhecer os drinks do Cocktail Journey e as criações do Carlos Alves para reinvenção do Spritzers. Super topei! Comecei pelo Ketel One Red Line. A vodka Ketel One junto com suco de limão siciliano são gaseificados e misturados a uma geléia de frutas vermelhas com um leve toque de Tabasco. Xereta que sou, fui observar o barman Jean preparando o meu pedido. E eles estavam fazendo a gaseificação da Ketel e limão siciliano ali numa máquina "quero ter em casa" de borbulhas.
O cocktail chegou! Logo que aproximei ele do rosto para dar o primeiro gole o aroma cítrico do limão e doce das frutas vermelhas me afagou. Esse frescor adocicado se repete no sabor que é destacado e permanece por causa da Tabasco. Uma composição descomplicada e certeira.
Seduzida nesse ambiente não faltava nada. Quer dizer, não faltava até minha bebida acabar. Para resolver isso pedi o outro trago do Cocktail Journey, o Tanqueray Maracujá foi elaborado com o suco de maracujá (coado) e gaseificado e gin Tanqueray. Perfumado com a intensidade da fruta e um frizante brincalhão na língua, o drink foi minha segunda companhia singela e marcante daquela noite.
Kiosque do Português é daqueles lugares notáveis onde simplicidade é trabalhada com cuidado. Os dois drinks custaram R$ 44. E vamos combinar, com a vista pra um dos mais lindos cartões postais do Rio, bons drinks e conforto, o que mais eu precisava pra inaugurar mais um fim de semana honradamente?
Kiosque do Português
Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa
Rio de Janeiro/RJ
Fone: (21) 2239-9936
* Conteúdo produzido por Isadora Bello Fornari