O Mr. Lam apresenta toda temática e inspiração na riqueza e imponência chinesa. Logo na entrada indica que seria frequentado por um imperador. A casa leva o nome do chef, Mr. Lam, que foi trazido de NY por um cliente que vivia um caso de amor com os pratos do restaurante que ele comandava nos EUA. Esse cliente é nada mais nada menos que o midiático Eike Batista. Já dá para vocês deduzirem que esse lugar é cara da riqueza mesmo, né?
Lá dentro, o espaço tem elementos que remetem à China com nobreza. Itens em vermelho, pedras requintadas e muito dourado são encontrados em todos os detalhes inclusive nas largas mesas e cadeiras. As janelas enormes com vista para Lagoa parecem fazer o pé direito duplo virar triplo!
Avistei dois guerreiros de Terracota, um de cada lado assim que a hostess nos recebeu. Gente, eles são tamanho real mesmo! No caso, maiores que eu. E que perfeição em detalhes! Expressão facial, articulações, tudo! Me fez lembrar de filmes em que esses guerrreiros ganhavam vida e por isso, resolvi não olhar muito. Já pensou? Vai que ele resolve se mexer.
Em toda essa magnitude me senti pequenininha. Aí, vi o bar. Ele reverberava energia e luz daquele balcão vermelho. Dentro daquele universo imperial, ali era meu lugar. Fiz cara de rica (acho que me contagiei com tanta luxuosidade) e fui eu me sentar nas suas cadeiras macias e aconchegantes.
Me acomodei. Comecei a observar o mezanino. Um espaço lindo avistado de baixo. Lá em cima, mais lindo ainda!
Um garçon colocou um cardápio na minha frente e sorriu com cordialidade. Reconheço, eu assustei! Não havia notado ninguém a minha volta. Fiquei pensando, será eles recebem algum tipo de treinamento (ninja!) pra isso ou eu quem estava encantada demais com a decoração?
Bem, chega de especulações. O motivo da minha visita estava em destaque no menu. Queria muito descobrir como o barman Thiago Teixeira encarou o desafio do Cocktail Journey para reinventar o Spritzer. Um alerta: as cenas a seguir tem forte participação do iluminado vermelho do balcão.
Naquela noite conheci através das mãos do barman Jr, o La Bianca Spritz com vodka Ketel One, limoncello, soda artesanal de frutas cítricas e espumante rosé. Bastante perfumado, refrescante e elegante. Um destaque para a maneira como o avança pro seco no paladar. É a aposta certeira até para quem não é muito fã de drinks mas adora um espumante. A combinação dos dois é equilibrada mas é possível entender a participação de cada ingrediente no sabor. Um close nas borbulhas da soda artesanal! Refresca só de olhar, né?
No Friulli Spritz, elaborado com gim Tanqueray, vermouth rosso, soda, espumante brut, bitter de laranja e espuma de gengibre a criação ficou mais complexa. O aroma do limão e gengibre são percebidos logo de cara. Ele inicia adocicado e um toque amargo quase em degradê aparece ao fim do gole. O seco do espumante brut dá uma secada na boca e deixa você com vontade de beber mais. Aquele cheiro foi me seduzindo igual a desenho animado.
Hora da confissão: para fotos, o balcão vermelho atrapalhou um pouco (como puderam notar), então, tirei uma foto dos respectivos drinks fora dele para vocês verem a cor direitinho.
Se desejar impressionar com pompa, elegância e luxo no Mr. Lam, por 82 reais os dois drinks irão te surpreender, acarinhar seus sentidos e lhe farão sentir membro de uma realeza oriental.
Mr. Lam
Rua Maria Angélica, 21 - Lagoa
Rio de Janeiro /RJ
Fone: (21) 2286-6661
* Conteúdo produzido por Isadora Bello Fornari