Uma simples noite de terça-feira pode se transformar em muita coisa aqui em São Paulo. E dessa vez foi numa dobradinha com direito a aula dentro do bar. Os escolhidos foram: Bar. e Brown Sugar, no Jardins.
A chamada não rolou, mas a galera estava atenta a todas as explicações sobre os spritzers no aulão que aconteceu no Bar. junto com o lançamento do Cocktail Journey 2015. Para resumir o aprendizado, não podemos confundir spritzer com o famoso spritz. O primeiro é na verdade uma categoria de drinks que são feitos com espumante, soda, água com gás ou até mesmo gaseificação artesanal. Ou seja, são cocktails borbulhantes. O outro famoso é apenas o nome, que por sinal também é da categoria spritzer.
Durante o bate papo rolou degustação do cocktail Bitter spritz com vodka Ketel One, Aperol, licor de laranja, bitter de laranja e água com gás. Fresco e cítrico como eu gosto.
O espaço do Bar. é super moderninho com as paredes todas de madeira clara e pouca decoração. E o bar estava lindo, todo verdinho com as garrafas de gin Tanqueray que eu tanto adoro.
Além da aula, rolou uma ação onde a gente meteu a mão na massa, ou na taça, e criamos os nossos próprios spritzers com gaseificação artesanal com um maquininha muito legal.
Não é porque é meu mas estava muito bom. Dei o nome de Red tea spritzer: infusão de chá de frutas vermelhas em gin Tanqueray Nº Ten, suco de grapefruit, suco de limão siciliano, xarope de baunilha e Peychauds bitter. Para decorar limão siciliano e manjericão.
Aula terminada, partimos para o disputado Brown Sugar, bem no miolo do Jardins e pertinho da Oscar Freire.
Com uma área aberta bem gostosa para as noites de verão e um lounge com sofás convidativos para se jogar, a noite continuou animada.
A mixologista Adriana Pino se inspirou nos super heróis para criar os cocktails que também estão competindo no Cocktail Journey. O primeiro foi o Kriptonita com vodka Ketel One infusionada com flor de Jambu, licor de melão e soda artesanal de maracujá. O jambu anda aparecendo cada vez mais no mundo da coquetelaria. Para quem não conhece, essa planta é muito comum no norte do Brasil e causa uma sensação de dormência na boca. Ou seja, o cocktail é bem sensorial. Minha dica é tomar primeiro sem o gelo para você sentir bem o efeito.
Seguimos com o Wonder Women com gin Tanqueray, ginger ale artesanal e pó de ouro. Além de lindo estava muito bom. Não esqueça de morder a fruta com o crocante comestível depois!
Acho que por hoje já tá bom né? Aproveitei para dar uma boa caminhada a pé até em casa e gastar parte do álcool ingerido hehe.
Bar.
R. Joaquim Antunes, 248 - Pinheiros
São Paulo/SP
Telefone:(11) 3061-3810
Brown Sugar
Rua Padre João Manuel, 1055 - Jardins
São Paulo/SP
Telefone: (11) 3063-4249
* Conteúdo produzido por Guilherme Romariz